Foto: Julia Herman

Quando se está à espera de um novo integrante da família desejamos fazer um dormitório todo lindo e aconchegante para o(a) bebê a caminho. E nessas horas existem inúmeras opções, assim, para tornar essa escolha mais tranquila, a dica é pensar no quarto a longo prazo. Por que não pensar em um dormitório prático e flexível para acompanhar o bebê durante seu crescimento até se tornar uma criança ou adolescente? Para isso, o ideal é pensar em cores mais neutras tanto para as paredes como para o mobiliário.

Para o mobiliário é interessante apostar em itens versáteis, a exemplo de cômodas que o tampo possa servir como trocador, e no futuro ser a mesa de estudos. Existem berços com regulagem de altura para todas as fases do bebê e que depois, retirando as grades se transforma em uma bela cama, havendo a necessidade apenas de incluir uma linda cabeceira, que se usar a criatividade, pode ser feita com as antigas grades do antigo bercinho. Portanto apostar em um dormitório planejado, é muito interessante, pois a possibilidade de criações multifuncionais é infinita, e o valor despendido é um investimento para muitos anos, ou até mesmo décadas. 

A escolha da poltrona de amamentação também pode seguir o mesmo raciocínio, opte por modelos que a criança também possa usar para estudar ou decorar o quarto no futuro. Com as cores da parede e o mobiliário neutro, aposte na decoração com nichos e prateleiras. No decorrer do crescimento do bebê os itens mais infantis podem ser substituídos por novos brinquedos de interesse da criança, como livros e coleções juvenis no futuro.

Isabella Nalon (@isabellanalon)

À frente do Nalon Arquitetura, atuou como arquiteta na Prefeitura de Münster, na Alemanha. Acumula mais de 20 anos de experiência em projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Ambientes integrados ou isolados? Qual a sua forma de morar?

Artigo Anterior

Obras no período de Chuvas

Próximo Artigo

Separamos para você