Construção civil aumenta investimento no litoral norte catarinense

Porto Belo é uma das cidades mais antigas de Santa Catarina e, junto de Itapema e Bombinhas, forma a Costa Esmeralda que, unidas, recebem cerca de 4,5 milhões de turistas por ano. A cidade possui oito praias, mas não são só elas que tem atraído o público. Trilhas ecológicas que adentram a Mata Atlântica, um patrimônio arqueológico com pinturas rupestres que datam de mais de quatro mil anos e um eco-museu fazem parte do destino daqueles que decidem se aventurar pela região.
Esse destaque que a cidade vem tendo, graças às suas belezas naturais e o turismo – apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento – tem atraído diversas empresas da área de construção civil.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis no setor de luxo aumentaram 32% no ano de 2021, o que é uma crescente considerável estando em meio a uma pandemia, havendo, ainda, uma projeção de alta de 20% até 2023, de acordo com estudo feito pelo Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP). Em Porto Belo foram emitidos pela prefeitura cerca de cem alvarás de construção até setembro desse ano.

E a busca pelo morar bem tem sido um dos motivos importantes para o aumento da procura de imóveis e determinando o crescimento da construção civil na cidade de Porto Belo. Estar perto da praia normalmente é um estímulo para as atividades físicas ao ar livre, o que funciona como antidepressivo e beneficia na saúde mental e física dos moradores. Além disso, segundo estudos organizados pela epidemiologista Lora Fleming, na Inglaterra, morar perto da praia ajuda a aliviar o estresse e acalmar o cérebro.

Sobre por que escolher investir em Porto Belo, a resposta é simples: uma cidade em crescimento, com grande desempenho turístico e paisagens naturais exuberantes são o grande chamariz para os novos possíveis clientes de construtoras de alto padrão. “A gente consegue ver que aqui, em Porto Belo, é um lugar em construção, construindo um futuro. E conseguimos ver isso também graças a associação de construtores, que tem desenvolvido um trabalho de ajuda ao município, em infraestrutura dos molhes, da faixa de areia e do calçadão. Então, temos a oportunidade de fazer a cidade crescer e se tornar melhor do que cidades como Balneário Camboriú e Itapema”, explica Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz Empreendimentos.

Fale conosco
 loja@pini.com.br(11) 4858-5012

Fundada em 1948, a PINI é uma empresa de informação especializada no atendimento às necessidades dos profissionais e empresas da indústria da construção civil. Atua nas áreas de Mídia, Sistemas, Educação, Informação Estratégica e Consultoria.

Copyright © 2021 PiniWeb. Todos os direitos reservados.