Nos dias 25 e 26 de março o Bazar da Cidade estará de volta à Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo. O evento, que ocupa pela sexta vez o jardim projetado por Roberto Burle Marx, reunirá expositores das áreas de moda, decoração, bem-estar, infantil, arte popular brasileira e gastronomia, além de atrações musicais e tem entrada franca.

Para esta nova edição, Bel Pereira e Miriam Lerner, curadoras do Bazar da Cidade, tiveram a preocupação de selecionar e reunir expositores independentes de várias regiões do país, que contam com design exclusivo e que estão comprometidos com a sustentabilidade e boas práticas de empreendedorismo.

Entre os participantes: Poli Artesanal, Cozinha Voilà, Susana Fernandez, Ignez Mokdessi xales de seda com feltro, Belém Fermento e Fogo, Vanessa Rosalino, BFCERAMICA, M. Lopes alquimias, Ateliê Alaine Colucci, Lu Podboy/Papelaria, acessórios e tecido em aquarela, Kazue­_cerâmica e a Cervejaria artesanal Los Compadres.

“O Bazar da Cidade traz pequenos e criativos designers, artesãos e empreendedores garimpados diretamente dos ateliês e pequenas empresas. Além de estimular a economia criativa, o Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin é uma atração turística de São Paulo”, comentam as curadoras.

Como é comum em todas as edições do Bazar da Cidade, a gastronomia também estará na programação, com produtos artesanais para levar para casa ou se deliciar no jardim da casa museu. São diferentes tipos de queijos, quiches, cervejas artesanais, doces diversos, cafés especiais, entre outros.

Resíduo zero

Desde a primeira edição, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade contam com a parceria da Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que faz o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”. Nas seis edições anteriores, foram separados e destinados corretamente 457,4kg de material reciclável.

Visitas livres ao Museu

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de artes decorativas e peças arqueológicas.

Serviço

Trabalho ao ar livre

Artigo Anterior

Veraneio urbano

Próximo Artigo

Separamos para você