Para renovar o visual da casa não é necessário mudar toda a decoração ou mesmo trocar os móveis. Com apenas algumas almofadas é possível repaginar e dar uma atmosfera totalmente diferente ao seu lar. E ao optar por almofadas coloridas, a personalização dos ambientes tendem a ser ainda mais visíveis.

Mais que apenas detalhes, as peças têm o poder de equilibrar e deixar o ambiente harmonioso e aconchegante. Mas antes de sair espalhando almofadas pela casa é preciso antes avaliar todo o contexto do ambiente, para não ficar carregado visualmente. Para te auxiliar na hora de escolha das almofadas, reuni algumas dicas e sugestões simples, para você arrasar na escolha das almofadas

Onde colocar? 

Quando se ouve falar em almofada, o primeiro pensamento que se vem em mente é ela presente no sofá. Mas a peça ganhou um novo status e pode ocupar outros espaços como: cama, poltrona, cantinho da leitura e até mesmo a área externa ou qualquer outro espaço que precise de um aconchego a mais. 

Cor, texturas e mix de estampas 

Para não ter erro procure utilizar uma ou duas cores que estejam presentes nos objetos e complementos do ambiente como, por exemplo: cortinas e tapetes”, aconselha a profissional. Quando o tecido for estampado, pode-se usar almofadas lisas para deixar o espaço leve.  Existem diversos tipos de estampas – formas geométricas, bolinhas, florais e etc, e não é proibido usá-las, mas tenha parcimônia.

Quantidade

Aqui também a fórmula da proporção é muito importante. A quantidade tem que seguir a proporção das medidas do sofá, da cama ou da poltrona onde a almofada vai ser colocada. Não tem uma regra do número exato de almofadas, mas tem que ter um look confortável, aconchegante e com estilo.

Marina Carvalho (@marina.carvalho.arquiteta)

Arquiteta e designer de interiores com MBA pela FGV, atuou no Studio Arthur Casas. Toca escritório com seu nome.

Sodimac promove feira para profissionais da construção em Guarulhos

Artigo Anterior

Lareira: ponto de encontro da família

Próximo Artigo

Separamos para você