Você já ouviu falar na estética Comfy? Essa palavra que tem aparecido muito, sobretudo, no universo da decoração e arquitetura, em português, quer dizer conforto. E, claro, que ele sempre estará em alta, não é mesmo? Mas, confesso, nesse novo olhar para a casa, depois dos aprendizados da pandemia, a gente passou a valorizar ainda mais o conforto dentro de casa, concordam?
Falando mais sobre o comfy: ele prioriza muito o nosso jeito de ficar à vontade em cada ambiente, seja jogado num sofá bem gostoso ou até mesmo trabalhando no escritório dentro de casa. Primeiro, o Comfy ganhou força nas roupas, através de looks mais descontraídos para usar na hora do home office, e consequentemente essa tendência passou a fazer parte também da decoração.
Esse estilo está relacionado ao contato com o artesanal, às misturas de texturas e uma paleta neutra, que você pode brincar com várias cores ao mesmo tempo (jamais deixar de ter personalidade, mesmo mesclando nuances neutras, hein). O resultado visa aumentar a sensação de bem-estar devido a essas cores minimalistas que imprimem leveza e tranquilidade.
O Comfy, que, inclusive, vimos muito na CASACOR São Paulo deste ano, aposta na combinação de linhas curvas e tudo muito orgânico, oferecendo um rico contraponto. Mantas para sofá, capas de almofada de tricô, linho e luminárias de palha e materiais naturais também são bem-vindas nesse estilo. Podemos dizer que discrição é tudo no Comfy e quanto mais simplicidade, melhor. E aí, lembro daquele velho ditado de que Menos é Mais. Aposte!
Marina Carvalho (@marina.carvalho.arquiteta)
Arquiteta e designer de interiores com MBA pela FGV, atuou no Studio Arthur Casas. Toca escritório com seu nome.