Impossível não amar os filhotes peludos! Mas você sabia que é necessário preparar a casa para receber bem os pets? Alguns cuidados são essenciais para garantir uma convivência harmônica e assegurar a saúde do animalzinho. Conheça alguns deles:

Cuidado com as janelas

Segurança em primeiro lugar, certo? Por isso, se você mora em um apartamento ou casa com mais de um andar, lembre-se de telar as janelas e sacadas. As redes de proteção são indispensáveis. 

Piso correto

Sabia que, se um piso for muito escorregadio, ele pode atrapalhar a movimentação do animal, levando a problemas de articulação? O piso também deve ser de fácil limpeza – uma dica, portanto, é optar pelo porcelanato antiderrapante, que além de tudo garante conforto térmico nos dias mais quentes.

Atenção aos tecidos

Bichinhos soltam pelo e gostam de cavar. Para evitar dores de cabeça, opte então por mobiliários revestidos com tecidos resistentes. Os de trama fechada são os mais indicados! Opte por lonas, suedes, brins e sarjas.

Cantinho especial

Preparar um espaço para o pet é uma ótima ideia – seja para organizar, próximo da porta, a guia e lencinhos para limpar a pata, por exemplo, seja para garantir diversão dentro de casa. Um refúgio com uma caminha e o lugar determinado para as necessidades dos animaizinhos é essencial. É possível também fazer passagens adaptadas nas portas, caso queira! Para os gatinhos, apostar em estantes e prateleiras é uma ótima ideia.

Júlia Guadix (@studioguadix)

A arquiteta possui dezenas de projetos de reforma realizados, trazendo em seu trabalho um estilo simples, acolhedor e atemporal utilizando elementos como madeira, tijolo, cimento queimado, plantas, tons neutros com pontos de cores para proporcionar conforto e modernidade aos seus clientes.

Congresso discute o futuro do concreto

Artigo Anterior

Moldura para obra de arte: como escolher?

Próximo Artigo

Separamos para você