Vamos lá! Ter fornecedores parceiros faz toda a diferença pois sabemos que em obras podemos encontrar diversos pontos de interferência e interconexão entre os serviços para entrega do projeto completo.

A indicação por parte do profissional, arquiteto ou designer de interiores, é de extrema importância para o cliente, pois além de entender que o serviço será entregue conforme combinado, atendendo a cada detalhe descrito em projeto, o cliente também tem a confiança no profissional em trazer fornecedores para que não tenha problemas futuros relacionados a sua obra ou que se porventura tiver, os problemas serão resolvidos da melhor maneira.

Mas uma coisa é muito importante que seja dita: não é porque indicamos os profissionais que somos totalmente responsáveis por tudo o que fazem e pela postura deles frente ao cliente e a outros profissionais. Compete a nós arquitetos e designers acompanhar e gerenciar a obra, compatibilizar projetos, conhecer e indicar fornecedores acompanhando os serviços executados dentro das normas e prazos estabelecidos.

Agora podem acontecer fatos nas empresas contratadas que não podemos nos responsabilizar, como um funcionário que teve uma conduta inadequada, atraso na entrega ou até mesmo uma execução de forma incorreta.  E não é que vamos sumir ou deixar de lado os problemas, mas não podemos nos responsabilizar totalmente. 

O sonho seria não ter esses desafios, mas eles existem! E por isso o ideal é que possamos conhecer bastante os fornecedores, os serviços e produtos oferecidos. Acredito que a empatia e o vínculo que criamos com cada um faz com que essa parceria seja de verdade, profissionalismo e transparência para que se houver algum problema, possamos rapidamente ajudar a contornar oferecendo junto o fornecedor envolvido a melhor solução ao cliente e vice-versa. Nós profissionais arquitetos e designers somos a ponte de comunicação entre cliente e fornecedor.

Pati Cillo (@paticillo_arquitetura)

Expert em tendências globais de arquitetura, sustentabilidade, design e tecnologia, acumula duas décadas de experiências em obras residenciais, comerciais e corporativas.

Quarto multifuncional para todas as idades

Previous article

Verão pede aumento com a irrigação e corte do jardim

Next article

More in Artigos

You may also like