Vamos lá! A mostra de decoração pode ser considerada uma grande vitrine do escritório, do seu trabalho. É um evento visitado por pessoas em busca de profissionais ou então de referências para inspiração própria ou de sua marca.

No geral, a mostra é o lugar onde você pode ousar no projeto, nos acabamentos e cores utilizados trazendo novidades que podem virar tendência na decoração.

Outro ponto a considerar é que fazendo uma mostra de decoração o nome de seu escritório estará em evidência junto aos fornecedores parceiros e todas as mídias do evento. É um ótimo ponto de partida para divulgação dos seus projetos.

Agora falando um pouco sobre como montar a mostra, sugiro que programe um tempo para pensar com cuidado no projeto do ambiente, na escolha de parceiros e acabamentos. Pense em criar um ambiente sensorial, onde o visitante vai se encantar pelo visual, pelo som, cheiros e assim vai lembrar do seu espaço com uma sensação perfeita, completa em todos os sentidos.

Execute esse projeto como se fosse para seu melhor cliente, cuide de cada detalhe, esteja presente em eventos no local, conte a história do seu projeto, conquiste e inspire seu público e tenha boas fotos e vídeos profissionais para abrilhantar seu portfólio. 

O aprendizado de uma mostra vale a experiência, mas esteja certo que será um trabalho intenso em pouco espaço de tempo e que o maior retorno será visibilidade com seus clientes atuais, fornecedores e possíveis clientes futuros.  Então, se decidir participar de mostras, programe-se para fazer algo inspirador, com muito profissionalismo e criatividade.

Pati Cillo (@paticillo_arquitetura)

Expert em tendências globais de arquitetura, sustentabilidade, design e tecnologia, acumula duas décadas de experiências em obras residenciais, comerciais e corporativas.

O banheiro ideal

Artigo Anterior

Ciclo circadiano e como ter um sono verdadeiramente reparador

Próximo Artigo

Separamos para você