Uma das melhores estratégias para a venda de qualquer imóvel são as fotos. Por isso, é fundamental que o corretor faça bom uso desse artifício para chamar a atenção do cliente e otimizar a venda do imóvel. Especialistas da inGaia dão quatro dicas de como aproveitar essa ferramenta para otimizar as divulgações e fazer as vendas crescerem.

A primeira dica é investir em equipamentos de qualidade para garantir fotos mais nítidas e atrativas para os clientes. Pode ser desde uma câmera mais profissional, até um celular mais moderno que possua uma câmera de alta qualidade. Importante também contar com acessórios para ajudar a ter uma foto ainda melhor, como lente grande angular, flash e tripé.

Outra dica é acertar o ângulo da imagem, que fará toda a diferença para deixar o imóvel ainda mais chamativo e atrativo. Em primeiro lugar, perspectivas diagonais costumam passar uma boa sensação de amplitude. Além disso, o vão de entrada do apartamento também é um excelente ponto, pois normalmente possibilita o enquadramento da sala toda. O mais importante é tirar fotos centralizadas, ou seja, que não peguem nem muito chão, nem muito teto, e que realmente captam o melhor do ambiente

Por mais simples que seja, arrumar o ambiente antes das fotos é muito importante para a venda. Alguns corretores levam até itens pequenos de decoração para deixar o local mais atraente, mas só fazer o básico, como retirar objetos que denigrem o ambiente, fazer uma boa limpeza e organizar os itens que já estão lá, já melhoram muito a imagem do imóvel.

A quarta dica dos especialistas da inGaia é garantir a iluminação ideal. A luz natural é a melhor para as fotos, por isso é importante deixar sempre as janelas abertas na hora de fotografar. Visitar e avaliar previamente o imóvel para identificar qual é o período que tem mais iluminação natural, pode ajudar. Acender também todas as luzes do local auxilia a ter o ambiente ainda mais iluminado, se for necessário.

Essas são algumas dicas que farão toda a diferença para garantir fotos de qualidade e, consequentemente, ajudar a otimizar as divulgações e colaborar com as vendas do negócio.

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