Que parede branca, que nada. Na hora de personalizar os ambientes, quem vem ganhando espaço são as pinturas inventivas e as figuras geométricas. Com duo de cores, desenhos atemporais, degradês e diferentes propostas de linhas, a tendência combina tons e estilos, priorizando um resultado jovem e ousado.

Essa técnica de pintura pode ser aplicada em qualquer ambiente e é uma ótima maneira de dar um upgrade na decoração. Pode estar em um quarto infantil, por exemplo, com muitas cores para deixar o ambiente divertido ou até mesmo em uma sala de estar, mesclando tons pastel.

Delimitar ambientes

Podemos usar a pintura de duas cores para separar ambientes, criando um duo diferente e descolado. A delimitação, algumas vezes, pode servir de base para todo o restante da composição da decoração, por exemplo.

https://www.traditionrolex.com/35

Brinquedoteca

Uma boa ideia é criar um espaço lúdico que estimulasse o desenvolvimento e a criatividade da criança, apostando em uma parede geométrica e colorida que deixe a brinquedoteca mais bonita e encantadora.

Minimalista

Seguindo o estilo minimalista para a concepção de um quarto do casal, podemos trocar a cabeceira convencional de madeira por uma faixa de pintura, por exemplo, que é super prática e econômica.

Cores marcantes

Ainda no quarto, podemos pintar uma parede toda e subir até o teto, criando um pano de fundo generoso. Esse mesmo pano de fundo pode estar num corredor, onde temos paredes, teto e portas da mesma cor, criando uma monocromia. O céu é o limite!

Marina Carvalho (@marina.carvalho.arquiteta)

Arquiteta e designer de interiores com MBA pela FGV, atuou no Studio Arthur Casas. Toca escritório com seu nome.

Dossiê Aquecedor a gás: principais dúvidas sobre o assunto

Artigo Anterior

Pensando em pintar a casa? Cuidado na escolha da tinta!

Próximo Artigo

Separamos para você