Conforme já abordamos em diversos textos anteriores, o objetivo da Healthy Building Certificate (HBC), empresa especialista na consultoria e certificações de construções saudáveis que atua no Brasil e no exterior, é cuidar da saúde de cada um de nós por meio de construções saudáveis. Partindo deste princípio, desenvolvemos a Mostra Casa Saudável, que é uma exposição localizada em Pinheiros e conta com ambientes 100% saudáveis assinados por profissionais que se preocupam verdadeiramente com a saudabilidade do lar.
Ao longo dos quase dois meses em que a Mostra está aberta ao público, tivemos a felicidade de conversar abertamente sobre os conceitos que regem a construção saudável com centenas de visitantes e percebemos a importância do nosso trabalho em difundir informações corretas e atualizadas e ainda, oferecer novas tendências e inspirações de ambientes. Por isso, decidimos prorrogar o evento e a Mostra será encerrada apenas no dia 6 de dezembro.
Localizada em um casarão na Avenida Pedroso de Morais, 2.188, no bairro Alto de Pinheiros, a Mostra tem como objetivo despertar a consciência de que as edificações construídas moldam a saúde e a experiência de bem-estar pessoal e coletivo.
Buscamos trazer os principais avanços na promoção da saúde e wellness nos campos da medicina, estilo de vida, nutrição e arquitetura, e estamos reunindo grandes nomes da arquitetura que assinam o projeto de reforma e construção de 17 ambientes da casa. Como já mencionei, acreditamos que a arquitetura, o design e os espaços construídos impactam diretamente na saúde dos moradores e usuários e as mostras de arquitetura convencionais não levam em consideração este fator importante de saúde.
A exposição está aberta para visitação de terça a domingo, das 13h às 20h. A visita conta com guia e deve ser agendada pelo site www.mostracasasaudavel.com.br. Cada ingresso custa R$ 30,00 e além do tour presencial, também há a possibilidade de fazer o tour de maneira virtual.
Marcos Casado (@marcoscasado1)
Engenheiro civil, atuou como gerente técnico do Green Building Council Brasil e foi gestor de obras no ABN AMRO Real. É diretor do HBC Brasil – Healthy Building Certificate.