O SindusCon-SP, por meio do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e do Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará a 24ª edição do Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações em formato híbrido, em 30 de agosto. Verifique as informações sobre inscrições aqui.

Há mais de duas décadas, o Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações vem identificando e tratando as necessidades das incorporadoras e construtoras em relação aos projetos e execuções de contenções, fundações e estruturas.

Neste ano serão abordados temas variados procurando apresentar novas tecnologias na construção das estruturas dos edifícios e o aumento da produtividade.

O evento, que será das 13h30 às 18h15, é voltado para profissionais de Engenharia e Arquitetura de empresas incorporadoras, construtoras, de projeto e de sistemas construtivos, além de professores, pesquisadores e estudantes de escolas de engenharia, arquitetura e tecnologia de edificações.

Programação Inédita

Participarão da abertura Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP; Jorge Batlouni Neto, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e diretor da Tecnum Construtora; Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff, coordenador do CTQ, vice -presidente do SindusCon-SP e sócio-diretor da Plano e Plano; e Roberto Clara, diretor Técnico da Lucio Engenharia e coordenador do Grupo de Estruturas do CTQ.

Para abordar o tema Requisitos fundamentais para a execução de estruturas de concreto com qualidade e desempenho foi convidado Antonio Carlos Zorzi, diretor de Engenharia da Cyrela e membro do CTQ.

O case Intense Campinas – Sistema Parede de Concreto será apresentado por Leandro de Castro Melo, diretor executivo de Engenharia da HM Engenharia.

Luiz Fernando Bueno, sócio-diretor da Rocontec Construções e Incorporações e Membro do CTQ tratará do tema Industrialização da Estrutura em Empreendimento Comercial AAA. Na sequência será realizado um debate com a participação dos palestrantes e com a mediação de Roberto Clara.

Ricardo Mateus, CEO e Fundador da Brasil ao Cubo apresentará o case Construção Modular: Hospital Israelita Albert Einstein, e para falar sobre Declarações Ambientais de Produto (EPD) da Gerdau no Brasil, foram convidadas Naiara Comenale Lopes, gerente de Meio Ambiente Corporativa das unidades da Gerdau no Brasil; e Bianca Marques Meo, Gestão de Portfólio e Inovação da Gerdau Aços Longos.

A palestra internacional sobre oportunidade de aumentar a produtividade dos serviços de concretagem será realizada por Edilson Chimilinsky, CEO da Prairie Materials (Votorantim Cimentos América do Norte); Christian Rapp – vice-presidente da Prairie Materials (Votorantim Cimentos América do Norte) e Ricardo Soares de Andrade, diretor de Operações da Engemix.

Posteriormente será realizado um debate que contará com a mediação de Jorge Batlouni Neto, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP.

Patrocinam o evento: Atlas Schindler, Forsa, Gerdau e Votorantim.

Apoiam o evento: ABCIC, ABNT/CB-002, Abrainc, Abramat, Abrasip, Abrinstal, Apemec, Asbea-SP, Brasinfra, CBIC, Cobracon, Ibracon, Seconci-SP, Secovi-SP, SindInstalação e Sinicesp. O evento conta também com o parceiro institucional Estadão.

Tecnologias que garantem as propriedades de uma tinta 

Artigo Anterior

Logística verde deve atingir US$ 1.481,5 bilhões até 2028, aponta pesquisa

Próximo Artigo

Separamos para você