O nome Chevron pode parecer estranho, mas aposto que você já o viu várias vezes por aí sem nem saber! Também conhecido como espinha de peixe ou zigue-zague, esse padrão geométrico é extremamente clássico e é capaz de transformar o ambiente em que for utilizado, conferindo movimento e personalidade.

Ao contrário do que muitos pensam, o Chevron se democratizou primeiro no universo da moda, graças a uma grife italiana – a Missoni. Depois, a padronagem passou a ser explorada também na decoração e hoje pode ser encontrada em muitas cores, materiais e propostas.

Chevron nas paredes

Uma das formas mais impactantes de utilizar o Chevron é em papeis de parede ou paginações de revestimento, podendo explorar a composição de forma monocromática ou colorida. É uma maneira prática de transformar um ambiente, dando destaque para a parede escolhida.

Chevron no tapete

Impossível de errar! Tapetes com a estampa Chevron são bastante clássicos e ganham destaque no ambiente por revestir uma grande área. Por isso, é importante escolher os mobiliários corretos, com cores que se coordenam bem com a estampa. Aliás, as cores devem sempre seguir a personalidade e estilo do projeto.

Chevron nos tecidos e detalhes

A estampa geométrica também pode ser protagonista nos tecidos, que dão vida tanto à cortinas quanto ao mobiliário. Quando explorada em detalhes, pode ser vista em almofadas e muitas vezes aparece até em quadros. É uma ótima forma de renovar as peças do lar!

Marina Carvalho (@marina.carvalho.arquiteta)

Arquiteta e designer de interiores com MBA pela FGV, atuou no Studio Arthur Casas. Toca escritório com seu nome.

Número de mulheres na construção civil cresceu 120% em dez anos

Artigo Anterior

Movimento Construção Saudável participa do Seminário de Impermeabilização AEI

Próximo Artigo

Separamos para você