Em contraponto a clássica paleta de tons brancos e neutros, toques de cor ganham destaque para decorar banheiros e lavabos e trazer personalidade, criatividade e propostas diferentes para a área mais íntima da casa. O banheiro precisa ser um espaço agradável e trazer o colorido é uma ótima formas de dar vida e oferecer diferentes sensações ao espaço.
Sou adepta das cores em revestimentos e louças de banheiros e indica sempre aliar os gostos e a personalidade dos clientes com o estilo que desejam para o espaço. Adoro investir em projetos que fujam do convencional e atendam todas as necessidades dos clientes, até mesmo nas sensações.
Sendo assim, convocamos a arquiteta para apresentar quatro tons perfeitos para fugir de banheiros e lavabos predominantemente brancos.
Azul
Dos tons fechados aos mais abertos, o azul resulta em tranquilidade, serenidade e harmonia. Ele traz uma energia gostosa e oferece a sensação de relaxamento na hora de tomar banho, por exemplo.
No projeto deste banheiro, para quebrar o tom de branco usado na base, a arquiteta optou por criar uma parede inteira revestida com pastilhas azuis, trazendo ousadia e identidade ao espaço. O contraste entre branco, azul e os delicados toques de vermelho mudaram totalmente a cara do ambiente.
Preto
O duo preto e branco é a aposta na moda, na arte e também faz sucesso na arquitetura e decoração. Usada com equilíbrio, a dupla ajuda a criar ambientes de diferentes estilos e com muita personalidade. É perfeita para quem quer ousar na medida e brincar com a paleta nos mobiliários e revestimentos.
Marrom
As nuances de marrom também podem ser usadas em banheiros e lavabos para quem deseja desfrutar da sua característica de aquecer a área. Ele pode oferecer requinte, em tons mais dourados, ou criar ambientes rústicos, quando amadeirados.
Vermelho
Para quem deseja ousar e trazer a cor da paixão para o ambiente, o vermelho também é muito bem-vindo. Cheia de vida e alegre, ela cria um espaço que mescla a ousadia com muita energia.
Cristiane Schiavoni (@cristianeschiavoni)
Arquiteta pela FAUUSP, toca há duas décadas seu escritório com projetos de arquitetura, interiores e reformas marcados pela ousadia no uso de materiais e acabamentos inovadores e versáteis.