Aplicativo traz funcionalidades que contribuem para otimização do tempo e redução de custos.

Após anos de experiência no setor de construção e obras, os fundadores da Toki identificaram que o setor de gestão de obras e reformas enfrenta desafios relacionados à falta de digitalização e tecnologia. Com o propósito de transformar e impactar positivamente esse mercado, a construtech criou uma solução que vai transformar o modo de gerenciar obras, com foco em eficiência, melhorando os resultados das empresas.

O processo de desenvolvimento do app contou com diversas rodadas de pesquisa com engenheiros, arquitetos e clientes finais, para identificar quais seriam as principais dores desse público. “Ao final do processo desenvolvemos um protótipo do app considerando todas as funcionalidades necessárias para sanar essas questões”, explica Danilo Duarte, CEO e cofundador da Toki.

O executivo explica que o mercado de construção ainda é pouco digitalizado e adepto de tecnologias de gestão, e que, por esse motivo, o aplicativo será lançado em quatro etapas. “Nesta primeira fase iremos disponibilizar funcionalidades que julgamos ter maior aderência e por consequência uma utilização mais imediata dos usuários, para depois lançar no aplicativo ferramentas mais complexas”.

A primeira fase do aplicativo, traz funcionalidades como lembretes de tarefas pendentes, relatórios fotográficos do andamento da obra, gestão financeira, check-lists de execução de atividades, repositório para arquivamento de projetos/informações da obra e conteúdos educativos para ajudar na gestão técnica e administrativa da empresa.  “Acreditamos que essas funcionalidades trarão ganhos relevantes para os usuários já no início da utilização do aplicativo, por isso foram as escolhidas para essa primeira fase”.

O aplicativo, disponível nas versões IOS, Android e web, chega no início de 2024.

A Toki prevê lançar as demais fases ainda este ano, levando em consideração o crescimento da plataforma e os feedbacks dos usuários. “O retorno deles (usuários) será considerado tanto para ajustes ou melhorias na ferramenta, como para a priorização das funcionalidades a serem lançadas nas próximas fases”.

Investimento – Os recursos iniciais para desenvolver o aplicativo foram realizados com capital captado em rodadas de investimentos anteriores. “Esses recursos foram utilizados para realizar a primeira fase do aplicativo, que traz inicialmente ferramentas práticas e funcionais para qualquer empresa que trabalhe com obras ou reformas poder organizar rapidamente o seu dia a dia”, explica Duarte.

Para o futuro, a Toki pretende captar novos recursos para desenvolver outras funcionalidades do app e intensificar investimentos em marketing e time, para expandir sua atuação em todo o território nacional de maneira mais acelerada.

Os valores das assinaturas no lançamento terão o valor inicial de R$ 197 a R$ 247, a depender do nível de utilização da plataforma e das funcionalidades contratadas. “Os usuários também terão a vantagem de poder testar a plataforma por 60 dias gratuitamente antes de optarem por um plano de assinatura”.

O executivo explica que a Toki tem como propósito formar “uma grande comunidade dentro do aplicativo”, na qual os usuários poderão aproveitar, além das funcionalidades técnicas, diversos outros benefícios.

Nossa ideia é que no futuro, a plataforma seja uma grande ferramenta social, um ambiente colaborativo, com envolvimento direto dos usuários, trocas de experiências, contratações de serviços, e fóruns de discussão”, finaliza.

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