O Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e o Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP realizarão o 23º Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações em 31 de agosto em formato híbrido. O tema dessa edição é novas tecnologias nas estruturas dos edifícios. As inscrições já estão disponíveis no formato presencial ou remoto.

Há mais de duas décadas, o Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações vem identificando e tratando as necessidades das incorporadoras e construtoras em relação aos projetos e execuções de contenções, fundações e estruturas. Neste ano serão abordados temas variados procurando apresentar novas tecnologias na construção das estruturas dos edifícios.

A abertura do evento será feita por Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP, Jorge Batlouni Neto, vice-Presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff, coordenador do CTQ.

Paulo Aridan Soares Mingione, CEO do Grupo Monto apresentará as mudanças e avanços da NBR 14931. Já Mauricio Bianchini, gerente Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, abordará a inovação em estruturas de concreto para aumentar a produtividade com sustentabilidade. Para tratar do tema jornada ESG e o case Spectra, foi convidado Angel Ibañez, diretor de Suprimentos e ESG na Tegra Incorporadora.

O moderador do debate será o engenheiro Roberto Clara, diretor Técnico da Lucio Engenharia e Membro do CTQ.

Rafael Passos Valadares, Diretor de Engenharia Técnica da Direcional abordará o tema sistema construtivo em paredes de concreto, construções em Aço e o Uso do BIM é o tema da apresentação de Janaína Maria da Silva, especialista de Marketing de Construção em Aço da Gerdau e Maurício Martins, especialista em Construção Civil da Gerdau.

O case “Colégio Bandeirantes – Estrutura Mista em tempo recorde”, será demonstrado por Hélio Ferreira da Silva Júnior, gerente de Obras na Construtora R. Yazbek.

Os desafios estruturais do empreendimento ‘O Parque’” serão apresentados pelo vice-presidente de Economia do SindusCon-SP e gestor do contrato desta obra na RFM, Eduardo May Zaidan. Na sequência, haverá um debate moderado pelo engenheiro Jorge Batlouni Neto, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP.

Patrocinam o evento: Atlas Schindler, Gerdau e Votorantim Cimentos. Apoiam o evento: ABNT CB002 Comitê Brasileiro da Construção Civil, Abrainc, AsBea-SP, Abramat, Aelo, Apemec, Abece, Cobracon – Associação de Apoio à Normalização da Construção Civil, Ibracon, Secovi-SP e Seconci-SP.

Energia solar ultrapassa 18 gigawatts e mais de R$ 93 bilhões em investimentos no Brasil

Artigo Anterior

Bar em casa, sempre em alta

Próximo Artigo

Separamos para você