Na última semana (03 de abril), o projeto brasileiro de arquitetura do SESC Dom Pedro II, de autoria do UNA Arquitetos (e coordenação de Fernanda Barbara e Fabio Valentim, do UNA Barbara e Valentim), venceu um prêmio internacional de arquitetura, na categoria Projeto Internacional, concedido pela Bienal Internacional de Arquitetura de Santa Cruz 2022 (VIII BASC), importante bienal latino-americana. Convocado e organizado pelo Colégio de Arquitetos de Santa Cruz (CASCZ), este ano o evento de anúncio foi realizado de forma híbrida sob a principal teoria Reconnect, em alusão ao momento de reconexão pós-pandemia.

Em obras, esta nova unidade do Sesc é um importante passo na requalificação do centro de São Paulo, com um conjunto de atividades de esporte, cultura e educação aberta às pessoas que moram, trabalham e já frequentam a região, além de atrair um público extenso e diverso pela qualidade da programação normalmente oferecida pelo Sesc. O edifício se relaciona de forma direta com a cidade, sem muros, sem bolsões de estacionamento, sem mediações. (Leia mais em http://unabv.com.br/cultural/sesc-parque-dom-pedro-ii/).

O evento teve duas grandes categorias de premiação para obras e projetos, nacionais e internacionais, onde estiveram presentes Ivo Renato Giroto (Brasil), Martin Padrón (Venezuela), Fabián Dejtiar (Argentina/Chile), Roberto Ameneiro (Espanha) e Carlos Álvarez (Costa Rica). Veja os vencedores das demais categorias em https://bit.ly/3jhw8hN.

Mais informações sobre a Bienal, acesse – https://bit.ly/3jhw8hN.

Reforma de áreas externas e de lazer

Artigo Anterior

Custos pressionam resultados da indústria do cimento

Próximo Artigo

Separamos para você