Estar em locais que propiciem boas lembranças e experiências inigualáveis é muito importante, pois faz com que as pessoas se desprendam um pouco da rotina agitada e de seus problemas.
O Rooftop do Jardim Pamplona Shopping busca oferecer uma experiência diferenciada para o cliente. Inaugurado em 2017, o Jardim Pamplona Shopping é o primeiro centro de compras dos Jardins, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). O empreendimento do Carrefour Property, unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil, conta com um mix de lojas e serviços que valorizam a sofisticação, comodidade e estilo de vida urbano.
São mais de 18 mil m² de área bruta locável (ABL), distribuídos em seis pavimentos, que contam com lojas de alimentação, moda, beleza, bem-estar, livraria, casa e decoração, além de academia, cinema VIP e lotérica, e a primeira loja Flagship do Carrefour no Brasil.
“Nosso rooftop com vista panorâmica promove uma experiência diferenciada ao cliente, além de poder desfrutar de restaurantes conceituados com os requintes que esses clientes buscam”, diz Camila Caraffa, Head de Marketing do Jardim Pamplona Shopping. O projeto do shopping foi realizado pela empresa L35 Arquitetura.
O rooftop conta com restaurantes conceituados como Saj (arábe), Las Lenas (parilla uruguaia) e Jun (japonesa). O espaço ainda possui mesas externas e área de encontro que vão promover experiências mais prazerosas ainda aos clientes.
O edifício foi projetado para ser um empreendimento sustentável, com gestão eficiente e econômica dos recursos naturais. Ele foi construído com vidros especiais e vigas metálicas aparentes, além de contar com um sistema de fachada ventilada em concreto polímero, que é um sistema energeticamente eficiente, gerando economia de consumo do empreendimento, eliminando as radiações diretas e as incidências meteorológicas sobre os fechamentos e lajes.
Por conta disso, o Jardim Pamplona Shopping ganhou o Prix Versailles de 2018, na seção de shoppings das Américas Central e do Sul, prêmio mundial de arquitetura do setor comercial, que é parceiro oficial da UNESCO. Concorrem a premiação, shoppings, restaurantes e hotéis, que por meio da arquitetura, valorizaram a interação entre a economia e a cultura levando em conta o desenvolvimento sustentável.
Já em 2020, foi premiado no 7º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura-Habitat Sustentável.