Seguindo a tendência do home office pós-pandemia, a Portinari e a arquiteta gaúcha Renata Marques acabam de lançar um projeto que viabiliza o trabalho em casa, com praticidade, mas sem deixar o conforto que nossa casa pede. No mesmo ambiente, é possível executar as tarefas profissionais de forma eficiente e também relaxar em meio a uma paleta de tons neutros que remetem a calmaria.
Os lançamentos são inspirados no “ressignificar o morar”, conceito que vem de encontro com o trabalho remoto definitivo. De acordo com a arquiteta, o novo morar pede menos elementos em sua composição e o projeto traz essa pureza para o espaço de trabalho em casa. Ela explora a paleta Natural Honey com cores como o branco e o creme em busca da naturalidade e do conforto.
Nesse container foram utilizadas as coleções Scultore no piso e a versão polida, na bancada. O biombo revestido com o Violin Decor, que reproduz a madeira com textura também é uma peça chave para setorizar o ambiente trazendo mais foco para o trabalho e privacidade no momento de descanso. Destaque para as paredes com um jogo de quatro revestimentos das coleções Nidus, Scultore e Lanquim, que se harmonizam entre si de forma leve e acolhedora.
A lareira é o elemento que completa o charme do projeto. Com um modelo super contemporâneo e forte apelo estético, em branco, ela amplia as sensações de acolhimento, aconchego e intimidade do ambiente. Além disso, garante temperaturas mais altas, durante o outono/inverno, para trabalhar e descansar em um espaço mais quentinho.
O projeto da arquiteta Renata Marques faz parte de uma mostra de seis ambientes assinados por especificadoras de diferentes regiões do Brasil. Inspirados na sensibilidade dos tons, os trabalhos foram criados com os lançamentos da Portinari 2021 e com uma escala cromática que facilita a harmonização dos produtos. A mostra segue na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, e poderá ser visitada pelo público após o período de restrições da pandemia.