Otis Brasil moderniza elevadores do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

A Otis Brasil concluiu recentemente a modernização de quatro elevadores no Museu da Língua Portuguesa, incluindo um elevador na histórica torre do relógio do museu. Espera-se que esses novos elevadores movimentem centenas de milhares de visitantes a cada ano com segurança e eficiência. Otis (NYSE: OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

O Museu da Língua Portuguesa é conhecido por seu acervo interativo sobre a língua portuguesa e sua estrutura histórica – a Estação da Luz, construída em 1867. Após um incêndio em 2015, o museu foi reconstruído e deverá reabrir no segundo semestre de 2021.

“Este foi um projeto de modernização importante para a Otis. Instalamos os equipamentos originais quando o museu foi inaugurado em 2006 e estamos honrados por termos sido selecionados novamente para trazer algumas de nossas mais recentes tecnologias para um projeto tão icônico para o nosso país – e para dar aos passageiros viagens ainda mais rápidas e confortáveis”, disse Fernando Peiter, diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.

Os quatro elevadores modernizados contam com novos quadros de comando, máquina de tração com cabos de aço, limitadores e tensores de velocidade, portas de andares, painéis de operação das cabinas, operadores de portas, botoeiras e sinalização de andares.

Elevador Gen 2 Comfort, instalado na Torre do Relógio do Museu da Língua Portuguesa

Além da modernização, a Otis instalou um novo equipamento Gen2 Comfort, localizado na histórica torre do relógio, que tem mais de 70 anos. O Gen2 redefiniu a indústria com sua tecnologia única e patenteada de acionamento por cintas planas, que substituem os cabos de aço convencionais e diminuem significativamente a vibração, proporcionando aos passageiros uma viagem suave e silenciosa.

Fale conosco
 loja@pini.com.br(11) 4858-5012

Fundada em 1948, a PINI é uma empresa de informação especializada no atendimento às necessidades dos profissionais e empresas da indústria da construção civil. Atua nas áreas de Mídia, Sistemas, Educação, Informação Estratégica e Consultoria.

Copyright © 2021 PiniWeb. Todos os direitos reservados.