O projeto conta com a modernização completa de quatro elevadores e instalação de um novo elevador de alta tecnologia na tradicional torre do relógio da Estação da Luz. Fotos: Divulgação

A Otis Brasil concluiu recentemente a modernização de quatro elevadores no Museu da Língua Portuguesa, incluindo um elevador na histórica torre do relógio do museu. Espera-se que esses novos elevadores movimentem centenas de milhares de visitantes a cada ano com segurança e eficiência.

O Museu da Língua Portuguesa é conhecido por seu acervo interativo sobre a língua portuguesa e sua estrutura histórica – a Estação da Luz, construída em 1867. Após um incêndio em 2015, o museu foi reconstruído e deverá reabrir no segundo semestre de 2021.

“Este foi um projeto de modernização importante para a Otis. Instalamos os equipamentos originais quando o museu foi inaugurado em 2006 e estamos honrados por termos sido selecionados novamente para trazer algumas de nossas mais recentes tecnologias para um projeto tão icônico para o nosso país – e para dar aos passageiros viagens ainda mais rápidas e confortáveis”, disse Fernando Peiter, diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.

Os quatro elevadores modernizados contam com novos quadros de comando, máquina de tração com cabos de aço, limitadores e tensores de velocidade, portas de andares, painéis de operação das cabinas, operadores de portas, botoeiras e sinalização de andares. Além da modernização, a Otis instalou um novo Gen2 Comfort localizado na histórica torre do relógio, que tem mais de 70 anos. O Gen2 redefiniu a indústria com sua tecnologia única e patenteada de acionamento por cintas planas, que substituem os cabos de aço convencionais e diminuem significativamente a vibração, proporcionando aos passageiros uma viagem suave e silenciosa.

Serviço

Para mais informações sobre a Otis Brasil acesse www.otis.com/pt/br.

Feicon é adiada para março de 2022

Artigo Anterior

Tecnologia a favor da obra

Próximo Artigo

Separamos para você