O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) firmou uma parceria com o governo paulista, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), para estabelecer ações conjuntas de enfrentamento ao estado de calamidade pública em razão das chuvas e emergências climáticas no Litoral Norte.

As entidades se reuniram na Sede do Crea-SP, na capital paulista, para assinatura do termo de cooperação que prevê a troca de informação e integração técnica-científica para criação de medidas, ações e mecanismos de fiscalização preventiva, elaboração de projetos e monitoramento em áreas de risco. O objetivo é reduzir índices de ocorrências que infringem a legislação profissional, como é o caso das moradias construídas de forma irregular em áreas de risco e sem o acompanhamento de responsável técnico.

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, destacou a importância do conhecimento técnico do Crea-SP nesta missão, com o intuito de corrigir os danos e evitar tragédias. “A área tecnológica deve agir para não só resolver os problemas em curso, como também prever novos acontecimentos e mitigar todos os riscos possíveis. Os eventos climáticos estão se acentuando e cobram ações nossas”, afirmou.

Região Sul tem primeiro edifício corporativo com selo internacional de eco-eficiência

Artigo Anterior

Cozinha com personalidade e cores

Próximo Artigo

Separamos para você