Em sua terceira edição, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza o estágio-visita com universitários da área tecnológica e agora também com possibilidade de participação para os recém-formados. O programa “Por dentro do Crea-SP” está com inscrições abertas – pelo link – para os estudantes e formados com até 180 dias da data de conclusão dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências. Através da iniciativa, o Conselho promove uma experiência de quatro dias, com atividades presenciais administrativas e de fiscalização da autarquia federal. O objetivo é mostrar todos os procedimentos internos e a importância do exercício legal das profissões.

Em maio, a segunda etapa recebeu 80 participantes. Foram promovidas visitas acompanhadas nas Unidades do Crea-SP na capital e na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (SP), em que os estudantes viveram um dia de agente fiscal. Também foi realizada uma simulação de relato de processos nas Câmaras Especializadas, concluindo a programação com a participação na sessão plenária do Conselho.

“O propósito desse programa é alcançar cada vez mais os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho ou que pretendem integrá-lo nos próximos anos, mostrando a importância das profissões da área tecnológica e da regulamentação de suas atividades”, enfatiza o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Para participar é preciso ter idade igual ou maior a 18 anos, estar matriculado regularmente em curso de graduação ou pós-graduação nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências de instituição pública ou privada do estado de São Paulo cadastradas no Sistema Confea/Crea.

Os selecionados para o estágio-visita terão ainda as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pelo Conselho, conforme regulamento de participação.

Mais informações sobre o programa “Por dentro do Crea-SP” no site.

Terceirização na construção: formato traz desafios à segurança jurídica dos negócios

Artigo Anterior

Instalações de energia solar em residências do Centro-Oeste têm o payback mais rápido do Brasil

Próximo Artigo

Separamos para você