Com a volta dos eventos presenciais, o Concrete Show South America, feira do cimento e do concreto para a construção, já está com a data marcada para realizar a 13ª edição no São Paulo Expo, na capital paulista, de 9 a 11 de agosto. O evento contará com a tradicional feira de negócios e com uma programação de conteúdo com palestrantes que são referências na área de construção civil.
O evento acontece em sintonia com o atual cenário da construção civil, que, mesmo desafiada pela escalada dos custos, mantém-se otimista com a projeção de crescimento na casa de 2,5% em seu Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados de acordo com balanço da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). De acordo com a análise da CBIC, o avanço da vacinação, a reabertura da economia e o maior controle da pandemia no país, além do ciclo de negócios no mercado imobiliário iniciado no segundo semestre de 2020, foram alguns motivos que contribuíram para a manutenção do otimismo.
A projeção para 2022 é bem abaixo dos 9,7% alcançados no ano passado, mas é positivo quando consideradas as dificuldades presentes hoje, como aumentos dos juros, dos preços de insumos e do custo com a mão de obra, a retração do ritmo da atividade econômica, a inflação persistente, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, além das incertezas do período eleitoral e do aperto monetário nos Estados Unidos.
Para a organização do Concrete Show, o evento de 2022 vem consolidar a tradicional parceria com o setor de construção civil e da cadeia de cimento e concreto. “Durante todo o ano, a Jornada do Concrete Show, com as ações nas modalidades digital e presencial, oferece aos profissionais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos com conteúdos técnicos atualizados e fortalecer a rede de relacionamentos para fazer novos negócios. O evento abre um espaço para reunirmos tendências e soluções embasadas na visão atual sobre o setor e, dessa forma, construirmos estratégias reais para o futuro”, disse o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, Hermano Pinto.
Novidades
Entre as novidades para a 13ª edição do evento está o Congresso “Construindo Conhecimento”, que reunirá palestras e cursos técnicos sobre assuntos que estão em alta no setor de construção, como os pavimentos urbanos de concreto, o sistema construtivo de paredes de concretos para edifícios altos, a pré-fabricação e a construção modular em concreto e os aspectos da manutenção e inspeção de estruturas de concreto. Ainda na programação de conteúdo, a “Arena 120 Ideias” será um espaço dedicado para que diferentes marcas possam apresentar inovações em tecnologia e novos produtos. A grade completa da programação de conteúdo será divulgada no site do evento em breve.
Exposição
Já a feira de negócios manterá a tradição de expor novidades em produtos e serviços para toda a cadeia ligada ao cimento e concreto. São esperadas mais de 300 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que fornecem soluções em: aditivos químicos, cimentos, revestimentos, argamassas, formas de alumínio, pré-fabricados, máquinas e equipamentos, artefatos de concreto e tecnologias para a construção civil.
Soluções digitais
Neste ano o Concrete Show está de volta em seu formato presencial, com palestras, conteúdos e a exposição de produtos e serviços também oferecidos de forma híbrida no ambiente digital em uma plataforma própria do Concrete Show. “Vamos manter o evento digital a exemplo do que fizemos nos dois últimos anos, porque acreditamos tratar-se de uma evolução natural para um cenário de maior inclusão e penetração em outras geografias e públicos, proporcionando compartilhar parte da experiência trazida presencialmente como uma proposta de jornada ao longo dos 365 dias do ano. O Concrete Show transformou-se em uma plataforma de negócios completa, que oferece soluções digitais diversas com opções personalizadas para cada negócio”, finalizou Hermano Pinto.
Serviço
Para mais informações sobre o evento, acesse www.concreteshow.com.br/pt/home.html.