De acordo com a plataforma AllTheRooms, que registra informações sobre habitações e aluguéis de temporada em todo o mundo, tem havido um notável aumento nas estadias de curta temporada na América Latina nos últimos anos. Na América do Sul, o Brasil lidera em termos do número de diárias reservadas, seguido pela Colômbia e Argentina. Além disso, de acordo com dados do IBGE, 24,8% da população curitibana vive em moradias alugadas, o que aponta uma crescente no mercado de locações.

Segundo o CEO da Yogha, plataforma de moradias flexíveis, Avelino Mira, hoje o crescimento desse mercado está atrelado às facilidades oferecidas por esses empreendimentos.  “O mercado de moradias por temporada exige expertise e inovação em todas as fases do processo, desde a construção do imóvel até a sua gestão. Cada etapa envolve estratégias distintas e um olhar específico, algo que apenas o apoio de uma consultoria especializada pode oferecer”, explica o CEO, lembrando que o cliente que busca uma locação por temporada não procura apenas um local para dormir, como também  facilidades para o seu dia a dia, como ter disponível serviços sob demanda, sistema digital de segurança, acessibilidade, entre outros itens essenciais e que devem ser pensados desde o momento da projeção do empreendimento. 

Vantagens para investidores e incorporadoras

Contar com a expertise de uma empresa especializada nesse ramo é uma estratégia essencial, uma vez que essas empresas oferecem abordagens inovadoras que potencializam os empreendimentos, proporcionando inúmeras vantagens. Para os investidores que apostam nesse setor, contar com empresas especializadas na gestão de ativos imobiliários é uma solução que facilita a rotina do investidor (proprietário), uma vez que possibilita uma gestão completa do imóvel.  “Colocar o imóvel na mão de empresas que entendem do mercado imobiliário e têm uma estrutura preparada para cuidar da administração, da parte burocrática, da divulgação, das entradas e saídas e da manutenção é uma opção cada vez mais acessível e necessária para investidores que querem garantir comodidade, agilidade e uma taxa de ocupação elevada”, conta o CEO. 

Avelino reforça que hoje a Yogha é uma das empresas mais atuantes na gestão de ativos imobiliários de aluguel para temporada, contando com mais de 183 investidores parceiros que têm retornos positivos superiores aos oferecidos pelo mercado de locação tradicional. Além disso, a marca conta com mais de 38.000 clientes cadastrados em sua plataforma, o que potencializa as locações. “A Yogha oferece a gestão completa dos imóveis aos proprietários, que podem contar com uma administração integral, desde a gestão da ocupação, da publicidade nas principais plataformas de locação, até os trâmites burocráticos de um aluguel e a prestação de serviços de limpeza e manutenção do imóvel” pontua o CEO 

Para as incorporadoras, é importante contar com a expertise de quem conhece as exigências e necessidades dos clientes. A plataforma oferece com exclusividade o Yogha AppSuite, uma inteligência que conecta os imóveis a serviços, marcas e tecnologias que elevam os empreendimentos a um novo patamar de moradia, agregando ainda mais valor, impulsionando as vendas e melhorando a experiência dos moradores e investidores. “A Yogha não oferece apenas tecnologia, mas também serviços de qualidade em todas as etapas da incorporação, para transformar empreendimentos em experiências completas, atraentes e tecnologicamente avançadas, ajudando as incorporadoras a alcançarem o sucesso em um mercado cada vez mais exigente como o das moradias por temporada”, explica Avelino.

A Yogha conta hoje com mais de 224 imóveis em seu portfólio, número que deve ser ainda maior até o final do ano, com o lançamento de mais cinco imóveis parceiros. Hoje os empreendimentos que têm parceria com a Yogha, contam com serviços de marcas homologadas, sendo que parte da receita é repassada ao proprietário por meio de abatimento na taxa de condomínio do imóvel. Além disso, também podem contar com parcerias com empresas de arquitetura, que oferecem vantagens exclusivas para os proprietários decorarem e equiparem os imóveis, serviços digitais inteligentes, assessoria de projetos, assessoria de convenção condominial, assessoria de marketing, cálculos de rentabilidade, entre outros benefícios que ajudam a dar visibilidade ao empreendimento e atrair os investidores. 

Outro ponto a destacar é que os empreendimentos parceiros da Yogha, contam com serviços sob demanda disponíveis aos locatários, como: house cleaning, troca de enxovais, manutenção e pequenos reparos, academias, SPA, lavanderia OMO, marketplaces, bike rentals, espaço kids, espaço gourmet, entre outras facilidades.

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