Banheiros: dicas para fugir do branco convencional

Em contraponto a clássica paleta de tons brancos e neutros, toques de cor ganham destaque para decorar banheiros e lavabos e trazer personalidade, criatividade e propostas diferentes para a área mais íntima da casa. O banheiro precisa ser um espaço agradável e apostar no colorido é uma ótima forma de dar vida e oferecer diferentes sensações ao espaço.

Sou adepta das cores em revestimentos e louças de banheiros e indico sempre aliar os gostos e a personalidade dos clientes com o estilo que desejam para o projeto. Adoro investir em propostas que fujam do convencional e atendam todas as necessidades dos clientes, até mesmo nas sensações. Sendo assim, separei aqui algumas dicas de quatro tons perfeitos para fugir de banheiros e lavabos predominantemente brancos.

Azul

Dos tons fechados aos mais abertos, o azul resulta em tranquilidade, serenidade e harmonia. Ele traz uma energia gostosa e oferece a sensação de relaxamento na hora de tomar banho, por exemplo. O tom não precisa predominar no espaço todo e pode estar em peças pontuais, como num detalhe do revestimento, na bancada, no móvel ou somente nos acessórios.

Preto 

O duo preto e branco é aposta na moda, na arte e também faz sucesso na arquitetura e decoração. Usada com equilíbrio, a dupla ajuda a criar ambientes de diferentes estilos e com muita personalidade. É perfeita para quem quer ousar na medida e brincar com a paleta nos mobiliários e revestimentos.

Verde

Ele lembra a natureza, significa vitalidade, saúde e fica lindo em banheiros e lavabos – eu uso muito. Já fizemos no escritório pinturas epóxi em tons de verde mais escuros, já trabalhamos com cerâmicas e pastilhas verde bem clarinhas, especificamos móveis nesse tom. Fica bacana equilibrar o gabinete sob a bancada num tom e o armário superior em outro, num amadeirado, por exemplo.

Amarelo

Usado, especialmente, em banheiros de crianças, essa tonalidade traz alegria, descontração, ousadia. Já revesti paredes inteiras de amarelo e, claro, trabalhando com uma bancada branca e armários amadeirados. É uma cor bem vibrante e precisa ser adotada com parcimônia.

Marina Carvalho (@marina.carvalho.arquiteta)

Arquiteta e designer de interiores com MBA pela FGV, atuou no Studio Arthur Casas. Toca escritório com seu nome.

Fale conosco
 loja@pini.com.br(11) 4858-5012

Fundada em 1948, a PINI é uma empresa de informação especializada no atendimento às necessidades dos profissionais e empresas da indústria da construção civil. Atua nas áreas de Mídia, Sistemas, Educação, Informação Estratégica e Consultoria.

Copyright © 2021 PiniWeb. Todos os direitos reservados.