Como podemos dimensionar o alcance de uma mídia bem-feita em nossas redes sociais? Essa é uma pergunta que nos faz pensar em como hoje em dia é importante ter nossas redes sociais bem projetadas para que o universo todo possa ver nosso trabalho e conhecer um pouco mais da arquitetura que queremos mostrar!
Pode parecer besteira ou até mesmo autopromoção, mas pensem que se suas redes sociais estiverem todas alinhadas, com projetos bem fotografados, conteúdos bem pensados, elas podem ensinar e inspirar outros profissionais e futuros clientes e você, ou melhor, seu escritório terá cada vez mais reconhecimento no meio em que atua.
Falando de profissionais ou fornecedores, penso que as redes sociais são como um grande portfólio, onde podemos ter produtos, acabamentos, cores e contar um pouco do nosso dia a dia profissional para que as pessoas possam viver e aprender todos os dias um pouquinho desse nosso universo.
Vale fazer vídeos curtos, vídeos longos, fotos, detalhes, mood boards, textos, tudo que possa mostrar pro seu seguidor como você vive a arquitetura, mostrar seu estilo ou todos os produtos que comercializa. Vale mostrar as parcerias, seguir pessoas que têm a mesma sinergia e, assim, vai se criando uma linda egrégora online que por muitas e muitas vezes vamos agregando mais e mais pessoas com os mesmos ideais.
A dica é que no feed do Instagram, Facebook e Pinterest você tenha fotos e vídeos profissionais, com produção, texto bem feito, com o cuidado já que ali você está se mostrando para as pessoas que quer conquistar, sejam elas clientes, possíveis clientes e fornecedores. E nos Stories e reels vale falar de assuntos que fazem parte do seu dia a dia, fazer perguntas para engajar seu público e até descobrir o que mais as pessoas querem saber sobre seu trabalho!
Aposte nas redes sociais como um grande canal para publicar seus projetos e tudo o que deseja divulgar em nome do seu escritório. Seja você, crie conteúdos interessantes e conquiste o maior número de seguidores pro seu negócio.
Pati Cillo (@paticillo_arquitetura)
Expert em tendências globais de arquitetura, sustentabilidade, design e tecnologia, acumula duas décadas de experiências em obras residenciais, comerciais e corporativas.