Segundo estimativas do FGV-IBRE em parceria com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o faturamento de 2022 foi de R$ 207,4 bilhões, com alta 2,5% no ano e a previsão para 2023 é que o setor atinja entre 1% a 3% de crescimento. Indo ao encontro da expansão do varejo da construção, a Conecta Reforma – startup focada em melhorar a experiência da reforma para quem precisa realizar grandes obras -, tem observado o aumento significativo em sua carteira de clientes e serviços prestados, com mais de 25.000m² em obras entregues na cidade de São Paulo.

“Por sermos uma plataforma que facilita o contato entre arquitetos, prestadores de serviços, fornecedores e clientes, notamos que a procura por material de construção cresceu muito em 2022 e até o momento temos sentido que a demanda continua forte”, explica Danilo Duarte, CEO e sócio da Conecta Reforma.

Outro ponto destacado pelo executivo é o aumento de arquitetos que procuram a Conecta Reforma para auxiliá-los em grandes reformas na cidade de São Paulo. “No segundo semestre de 2022 tivemos aumento no número de arquitetos em nossa base de dados, alta de 22% em relação ao primeiro semestre, o que contribuiu para o crescimento do varejo de materiais de construção”.

A startup conta com uma base de parceiros homologados com mais de 300 prestadores de serviços de diferentes especialidades – autônomos, empreiteiros, empresas de engenharia, serviços de marcenaria, marmoraria, distribuidores, fechamento de varanda e até lojas de materiais básicos ou de acabamento. Focada em grandes reformas, a empresa oferece soluções completas para quem precisa fazer obras e não quer se preocupar com gastos extras, prazos estourados e pior, com serviços malfeitos.

ABDI lança curso sobre planejamento de obras em BIM

Artigo Anterior

ConJur debaterá Norma de Garantias NBR 17170 em 16 de março

Próximo Artigo

Separamos para você