Trimble anuncia SketchUp para iPad

A Trimble (NASDAQ: TRMB) anunciou o lançamento do SketchUp para iPad, um novo aplicativo que combina o poder do 3D com a facilidade de desenhar à mão. O SketchUp para iPad permite que profissionais da arquitetura, engenharia, design de interiores e construção criem, editem e colaborem com mais eficiência em projetos no canteiro de obras, no escritório, ou no caminho entre os dois. 

Com as ferramentas de desenho inteligentes do SketchUp para iPad e o suporte para a caneta Apple Pencil, os usuários podem modelar intuitivamente em 3D. O aplicativo oferece recursos inovadores e fluxos de trabalho aprimorados permitindo que profissionais de arquitetura e design passem menos tempo executando tarefas repetitivas de modelagem, e ganhem mais tempo para explorar suas ideias. O Autoshape (“autoforma”, em tradução livre), novo recurso de machine-learning, transforma rabiscos instantaneamente em formas 3D e componentes configuráveis. Com o modo Markup (“modo de marcação”), os usuários podem capturar feedbacks de clientes em tempo real, sobrepondo anotações e ilustrações digitalmente nos modelos 3D usando o Apple Pencil. Conectando os mundos físico e digital, o SketchUp para iPad também permite que os usuários importem imagens de satélite e dados de terreno de locais existentes, apliquem texturas de fotos usando a câmera do iPad e visualizem suas criações 3D no mundo real através da realidade aumentada.

O lançamento do SketchUp para iPad ocorre após um programa beta bem sucedido. “Tem sido libertador”, disse Omar Calderon Santiago, usuário beta e Diretor de Projetos da Perkins Eastman, uma empresa global de projetos. “Eu gosto da mobilidade que o SketchUp para iPad traz, porque posso trabalhar nos projetos de qualquer lugar. Os últimos dois anos trouxeram uma nova perspectiva sobre a forma como trabalhamos e aceleraram nossa habilidade de trabalhar fora do escritório. Hoje é necessário que o trabalho possa ser feito de qualquer lugar, e o SketchUp para iPad permite isso.”

O SketchUp para iPad oferece uma integração robusta e nativa com a plataforma de colaboração Trimble Connect®. Os modelos do SketchUp armazenados no Trimble Connect são sincronizados automaticamente entre os dispositivos para que as pessoas envolvidas no projeto possam transitar facilmente entre as aplicações SketchUp para iPad, SketchUp para Web e SketchUp Desktop.

“A maneira como trabalhamos mudou e o SketchUp para iPad foi projetado para ir onde quer que o trabalho leve nossos usuários. Ele traz uma experiência 3D intuitiva e única para ajudar a capturar e dar vida à criatividade – seja no canteiro de obras, em uma cafeteria ou em reuniões com clientes no escritório”, disse Christopher Cronin, vice-presidente e gerente geral do Trimble SketchUp. “Estamos empolgados em tornar o 3D ainda mais acessível aos profissionais de projetos que sempre quiseram trabalhar em 3D. Queremos ajudar a quebrar as barreiras entre os mundos físico e digital, oferecendo experiências 3D imersivas e colaborativas que possam ser compartilhadas por todas as pessoas envolvidas no projeto, desde sua conceituação até a construção.”

Serviço

Para mais informações, acesse www.sketchup.com/products/sketchup-for-ipad/.

Fundada em 1948, a PINI é uma empresa de informação especializada no atendimento às necessidades dos profissionais e empresas da indústria da construção civil. Atua nas áreas de Mídia, Sistemas, Educação, Informação Estratégica e Consultoria.

Copyright © 2021 PiniWeb. Todos os direitos reservados.