Prestes a completar cinco anos de operação no mercado, a startup Juntos Somos Mais, Joint Venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, atingiu uma marca inédita em sua frente de relacionamento com os clientes. Somente no mês de agosto, a empresa registrou 100 milhões de pontos resgatados em seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, por agentes do comércio varejista de materiais de construção.
De acordo com os dados da Juntos, quase 20 mil pessoas, entre proprietários, vendedores e gerentes de lojas do setor espalhadas ao redor de todo o país, resgataram os pontos de um vasto catálogo de prêmios, que contempla mais de 20 mil itens para troca, em mais de 20 categorias diferentes. Além disso, no mês de agosto, a empresa contabilizou sete milhões de pontos resgatados em um único dia, outro recorde no histórico do programa.
“Os números atestam o sucesso do nosso trabalho dentro do segmento de materiais de construção. Está claro, para a gente, que esses varejistas estão dispostos a comprar produtos das mesmas marcas em troca de recompensas que impactem direta e indiretamente o dia a dia de seu negócio. E, assim, nós reforçamos nossa missão de transformar a vida de quem ajuda a construir sonhos, não só com os resgates, mas, também, com uma série de outros benefícios ofertados para nossos parceiros”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.
A executiva também comenta que os recordes não devem parar por aí. A tendência, segundo projeção interna, é que esses números sejam batidos nos meses seguintes, mostrando o bom momento do programa.
O Juntos Somos + premia os lojistas da construção civil pela fidelidade às suas marcas parceiras. Pela mecânica, os participantes juntam pontos para trocar por produtos e serviços oferecidos no catálogo de prêmios da empresa, além de contar com diferentes opções de vales-compra e vales-combustível.
Atualmente, o programa possui uma base que já soma mais de 100 mil lojas de materiais de construção, um contingente que representa cerca de 70% de todas as lojas do segmento no país, segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
O programa de fidelidade da empresa nasceu em 2014, quando a startup ainda operava dentro Votorantim Cimentos. Em 2018, com a entrada dos sócios Gerdau e Tigre, tornou-se uma empresa independente, desenvolvendo uma série de soluções para o setor de construção civil. Hoje conta com mais de 30 marcas parceiras, e desde 2019, a empresa também mantém um marketplace B2B próprio, a Loja Virtual, para otimizar as operações de compras de lojistas do setor.