A construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, empresa com mais de 30 anos de atuação no Brasil, celebra novo resultado histórico de crescimento. De acordo com prévia do 1T22, a RNI lançou 2 empreendimentos em 2022, com a soma de R$ 207 milhões em VGV lançado — Urban RNI (Piracicaba/SP) e RNI Reserva Blumenau (Blumenau/SC).
A RNI registrou um volume de vendas liquidas de R$171 milhões, 9% superior quando comparado ao 1T21 e 6% superior ao 4T21. No acumulado dos últimos 12 meses, a incorporadora somou R$ 656 milhões de vendas líquidas. O preço médio apresentou evolução de 11,8% no 1T22 quando comparado ao 1T21 – para os produtos do programa Casa Verde e Amarela – e 5,6% ao 4T21. Para os produtos PCVA, a VSO (Vendas Sobre Oferta) também apresentou uma evolução de 25,4% no 1T22, se comparado com o mesmo período no ano anterior, passando de 16,9% para 21,2%.
“A prévia de resultados do primeiro trimestre de 2022 demonstra a assertividade do plano de negócios da RNI na atuação fora dos grandes centros. Transformar e desenvolver regiões onde atua é o foco da incorporadora que, além de entregar residenciais com modernas instalações e ampla área de convívio, a companhia busca investir em ações que valorizem ainda mais os locais que está presente, com isso, oferecer uma melhora a infraestrutura a população local”, ressalta o CEO da RNI, Carlos Bianconi.
Além dos notáveis resultados, a incorporadora celebra também novo recorde de unidades financiadas em 2022, com o total de R$102 milhões, número 238% superior ao 1T21. No acumulado dos últimos 12 meses, a companhia chegou ao patamar de R$306 milhões de financiamentos contribuindo novamente na geração de caixa do primeiro trimestre de 2022.
Presente em 12 estados brasileiros e 60 cidades, parte da conquista da RNI se dá ao projeto de expansão nacional que acompanha o crescimento exponencial das regiões do agronegócio. “O segredo do sucesso da RNI passa por entender o perfil do brasileiro que quer adquirir a casa própria. Além disso, o programa Casa Verde e Amarela, no segmento faixa 3, também é o produto que impulsionou este crescimento”, completou Bianconi.