Para agregar valor aos projetos desenvolvidos pelos profissionais da marcenaria e facilitar a escolha do consumidor final, a Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, lança o “Experiências Leo”, plataforma que permite que os marceneiros e seus clientes visualizem como diferentes padrões de MDF ficarão instalados em cinco ambientes da casa: living room, cozinha, dormitório, home office e home theater.
Gratuito e intuitivo, o “Experiências Leo” apresenta 81 padrões de MDF dos principais fabricantes do mercado e conta com quatro etapas de navegação: na primeira fase, o usuário seleciona o padrão do MDF, como brilho, madeirados, metal, pedra, tecido, brilho e unicolor. Em seguida, define o cômodo e se deseja aplicar o padrão no ambiente completo ou se apenas em armários e gavetas ou nichos e mesas, por exemplo. Na terceira etapa, a plataforma disponibiliza os principais lançamentos e tendências em padrões de MDF. No último passo, é possível salvar e compartilhar a foto do projeto via WhatsApp.
“No desenvolvimento dos projetos, mostrar aos seus clientes os inúmeros padrões de MDF disponíveis no mercado é sempre um desafio para os marceneiros. Por isso, idealizamos o ‘Experiências Leo’, uma ferramenta totalmente gratuita e de fácil navegação em que tanto o profissional quanto os consumidores podem visualizar como diferentes modelos de MDF ficarão instalados em diversos ambientes da casa, facilitando a escolha do produto antes de comprá-lo. Essa é mais uma das inúmeras iniciativas da Leo Madeiras para contribuir com o sucesso dos profissionais da marcenaria, participando da jornada completa da compra do móvel, desde a inspiração até a escolha dos padrões”, comenta Jorge Aharonian, Gerente de Marketing da Leo Madeiras.
Neste primeiro momento, o “Experiências Leo” disponibilizará 81 padrões de MDF. Em breve, a plataforma contará com mais de 600 modelos dos principais fabricantes do Brasil.