Startup do segmento imobiliário investirá, até 2022, R$5 milhões em transformação digital para a venda de loteamentos. Foto: divulgação
Os impactos da pandemia foram determinantes para uma avalanche de inovações em diversos setores da economia brasileira. O segmento imobiliário, que vinha iniciando um processo de transição para novas tecnologias, com as restrições e o distanciamento social, viu esse movimento acelerar.
Com essa nova realidade, startups do setor se tornaram importantes para cumprir as expectativas desse movimento. A InstaCasa, plataforma que permite potenciais compradores visualizarem projetos de arquitetura em realidade aumentada compatíveis com os lotes que estão negociando, auxiliou compradores em lançamentos digitais, tornando-se uma ferramenta determinante para o sucesso de dezenas de loteamentos lançados durante o período de pandemia. Entre eles, vale destacar a venda de 400 lotes em apenas três horas do Vilas do Mirante, junto à loteadora Perplan, em Ribeirão Preto, a comercialização de 80% dos lotes do Reserva Araçari da loteadora Moura Leite em Araçariguama, em apenas um final de semana, além da venda de 500 lotes em apenas uma semana do Bairro das Cerejeiras, em Paranavaí.
A plataforma, ao permitir uma experiência de vendas mais imersiva e baseada no sonho da futura casa, agora visa investir mais em tecnologia para seguir apoiando o segmento imobiliário por meio da transformação digital. A startup planeja investir R$ 5 milhões em desenvolvimento de tecnologia até 2022, aumentando o número de colaboradores, aprimorando os recursos de realidade aumentada, realidade virtual e implantando novas ferramentas unindo a relação da arquitetura com a tecnologia.
“Este investimento em tecnologia tem como principais objetivos estratégicos evoluir nossa plataforma web e mobile, além de alavancar a criação de novos produtos e aproveitar oportunidades de negócio e sinergias em um mercado de loteamentos que está cada vez mais digital”, afirma Maurício Focas Carrer, CEO da InstaCasa.
Além de gerar mais valor ao negócio para a InstaCasa, este movimento permitirá a escalabilidade da operação, provendo um acervo ainda maior de projetos arquitetônicos com alto padrão de qualidade e mais adaptabilidade às várias configurações de lotes existentes no mercado.
Espera-se, com estas entregas, atender às demandas e expectativas de clientes e futuros compradores de lotes em busca da sua casa dos sonhos, colocando a InstaCasa em um novo patamar, como startup brasileira com o propósito de democratizar o sonho da casa para as pessoas.