O maior Programa de Inovação Aberta no mercado da construção civil, Vedacit Labs, está com inscrições abertas até dia 2 de setembro. A iniciativa conecta novas soluções que desejam inovar o setor a grandes clientes por meio da Trutec, ecossistema referência em tecnologia e inovação no mercado.

As startups selecionadas terão a oportunidade de receber investimentos para aplicação dos projetos-pilotos em beta-testers (empresas de referência no mercado parceiras do programa), mentorias com executivos de alta liderança especialistas em diversas áreas de negócio, poderão também ampliar seu networking, conectando-se com grandes construtoras e incorporadoras, além da possibilidade de serem convidadas a integrarem o portfólio de soluções da Trutec.

Na sua 6ª edição, o Programa convoca construtechs e proptechs que contemplem os seguintes desafios: 

– Análise e seleção de terrenos:  soluções que auxiliem nos processos de análise e seleção de terrenos por construtoras e incorporadoras.

– Controle de acessos e documentação: soluções para o desafio de controle de acessos e documentação de colaboradores em obras de construção civil.

– Soluções tecnológicas para construção e incorporação:  startups que utilizem tecnologia para aumentar a velocidade, produtividade e eficiência, desde a incorporação até a execução da obra. 

Os participantes inscritos serão avaliados a partir da adequação aos desafios do Vedacit Labs. Por isso, para ser possível se classificarem para as próximas etapas do processo seletivo, é imprescindível preencher todo o formulário e fornecer os dados mais atualizados para validação das informações. Os critérios de avaliação serão: potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil dos empreendedores.

Para Alexandre Quinze, CEO da Trutec, e um dos mentores do Vedacit Labs, a construção civil tem avançado quando o assunto é tecnologia e inovação. ” A cada novo ciclo do Labs, vemos uma quantidade significativa de startups com projetos que buscam solucionar as mais diversas dores reais do mercado. É fantástico ver esse crescimento no setor”, afirma o executivo. 

Desde 2019, foram mais de 1.300 startups inscritas nas edições anteriores. As soluções escolhidas receberam investimentos de mais de R$2 milhões em projetos que utilizam a tecnologia e a sustentabilidade para garantir maior eficiência e potencializar a gestão nos canteiros de obras. 

Atualmente, 20 startups já foram aceleradas no Programa e 5 delas fazem parte do portfólio da Trutec (ConstruCode, Construct IN, Hoff Analytics, Construflow e James Tip), e duas foram destaques no TOP 100 OPEN Startups de 2021. 

Acesse: https://vedacit-labs.inov.ar/

Armários de banheiro: como escolher e preservar sua longevidade?

Artigo Anterior

Caminhão não tripulado para obras

Próximo Artigo

Separamos para você