Tendência movimentou $5 trilhões de dólares em 2021 e tem previsão de 10% de crescimento ao ano

Em um mundo de crises, pandemia, guerras e incerteza econômica, a expectativa inicial era de que o mercado imobiliário acabaria sendo impactado negativamente. No entanto, não necessariamente esse movimento é realmente o que acontece no mundo real, sobretudo se tratando do mercado imobiliário de luxo, que diante desse cenário acabou se consolidando como um dos investimentos mais seguros.

Nesse complexo contexto, existe ainda um nicho dentro desse mercado que vem crescendo de forma ainda mais impressionante nos últimos anos: o chamado wellness real estate, que representa o desenvolvimento imobiliário que conecta saúde, bem-estar e moradia.

De acordo com o GWI, o Global Wellness Institute, 75% dos brasileiros colocam o bem-estar como prioridade na hora de tomar grandes decisões, principalmente as que impactam diretamente na qualidade do seu futuro. Dentro desta parcela, boa parte das pessoas pretendem adotar hábitos saudáveis dentro do seu lar. Para atender essa nova demanda, a incorporadora AG7 criou o conceito Building Wellness, que une sustentabilidade com qualidade de vida, facilitando a tomada de micro decisões saudáveis no dia a dia de seus moradores.

“A busca por uma melhor qualidade de vida vem há alguns anos pautando a sociedade, que cada vez mais sente a necessidade de refletir sobre as ações e decisões que toma. Desde a opção por uma alimentação mais saudável, da prática regular de exercícios físicos, até, mais recentemente, a escolha do lar. Nesse sentido, hoje morar já não é mais o suficiente. É preciso viver, sentir, ter a experiência e sensação de que estando em casa você tem segurança, saúde, bem-estar, aconchego ou seja, tudo o que precisa em um único lugar”, explica Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7.

Com essa visão, a AG7 elaborou um conceito único de Building Wellness desenvolvido de forma autoral e exclusiva, unido a metodologia LEDS³ – que se baseia em seis pilares fundamentais: localização, exclusividade, design, sustentabilidade, serviço e saúde -, aos conceitos de arquitetura e engenharia de green e healthy building. A mistura de todos esses elementos faz com que a incorporadora tenha êxito na missão de conhecer profundamente o comportamento humano, desde uma visão holística até de saúde para criar espaços que inspiram bem-estar no dia a dia dos moradores.

Na prática, a aplicação desses princípios determina que um projeto residencial atrelado ao Building Wellness traga elementos destinados a respeitar todos os pilares do bem-estar. Com isso, os moradores podem esperar espaços desenvolvidos para melhorar sua rotina e contribuir na tomada de micro decisões saudáveis, criando rituais de desconexão e alívio do stress.

“Os empreendimentos de Building Wellness são pensados, literalmente, para abraçar a importância da qualidade de vida. Nas áreas comuns, existe a preocupação em trazer ambientes que consideram o bem-estar do indivíduo e conectam, inspiram e potencializam essa sensação, muitas vezes a partir da criação de ambientes ao ar livre com muito verde, por exemplo”, explica Alfredo.

Mercado aquecido

E todo esse cuidado na hora de planejar e construir um edifício com essas características vem sendo recompensado pela alta procura do público por este tipo de imóvel. Ainda segundo dados revelados pela GWI, a tendência wellness movimentou US $5 trilhões em 2021 e tem previsão de crescimento de impressionantes 10% a.a. com expectativa de atingir a marca de US $7 trilhões em 2025.

Por conta da pandemia, esse crescimento na procura por atividades relacionadas ao bem-estar foi ainda mais impulsionada. De acordo com o levantamento da Credicard, com base nas compras dos clientes com cartão de crédito, os gastos dos consumidores com salões de beleza, massagem e spa cresceram 47,2% em 2021 na comparação com 2020. Além disso, segundo o aplicativo especializado em contratação de serviços, o GetNinjas, só no início de 2022 a procura por terapias alternativas como acupuntura, massagem estética, massagem anti-stress e demais serviços de SPA registrou um crescimento de mais de 36%.

A AG7 está sempre em busca de entregar a melhor experiência e inovar dentro do mercado imobiliário, com isso firmou uma parceria com a Lapinha, um dos spas mais reverenciados do Brasil. Essa união tem o intuito de que quando os moradores chegam em suas casas, como no edifício AGE360, eles tenham à sua disposição uma experiência única de spa em casa, chancelada pela qualidade da entidade do Lapinha Spa.

Para Izabel Soler, da área de Marketing da Lapinha, “É um prazer dividir o conhecimento com a AG7, uma empresa que tem um legado familiar muito parecido com o que acreditamos. Além disso, ter a continuidade dos tratamentos ao voltar para casa é fundamental. Essa parceria só reforça nossos investimentos em pesquisas e parcerias complementares para entregar o que há de mais avançado no mundo em técnicas de medicina integrativa. Dessa forma, conseguimos promover o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, que formam a base de uma vida verdadeiramente plena e saudável”.

“A Lapinha é um espaço que entende de forma genuína os pilares do wellness e a importância que eles possuem no dia-a-dia das pessoas. Com isso, unimos os propósitos aplicados por eles há 50 anos à transformação de moradias. Através da análise de profissionais inspiradores do SPA conseguimos chegar detalhadamente em cada um dos pontos que fazem dos nossos projetos um verdadeiro espaço de paz e equilíbrio que coloca a saúde e o bem-estar em primeiro lugar e inspira as pessoas a viver bem.”, finaliza Alfredo.

Serviço

Para mais informações, acesse ag7.co/.

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