Na 10ª edição do Design Weekend SP, a FEIRA NA ROSENBAUM expõe a alma brasileira, por meio do apoio de designers independentes, artistas e artesãos. Foto em destaque: Coleção Ninho, Janice Perez

Com curadoria assinada por Cris Rosenbaum, a FEIRA NA ROSENBAUM apresenta o design nacional e independente de forma instigante e criativa. Como agente catalisador da economia circular e criativa, promove a diversidade e as riquezas naturais e culturais do Brasil.

Escolhida para sediar o evento, a galeria Fortes D´Aloia & Gabriel se transforma em espaços cheios de arte, artesanato e design, ambientados com criações autorais de mais de 50 expositores. A iniciativa propõe instalações artísticas, música ao vivo e “comidinhas de Feira”, em edição Lixo Zero.

Nesta edição, a FEIRA NA ROSENBAUM cede espaço para homenagear o designer e mestre em marcenaria Morito Ebine, por meio de exposição de mobiliário artesanal contemporâneo produzido em seu ateliê, em Santo Antônio do Pinhal, São Paulo. Com a premissa da sustentabilidade, os móveis assinados por Morito, convidado especial, priorizam o respeito à matéria-prima fornecida pela natureza e são produzidos com técnicas milenares de encaixes, que dispensam pregos e parafusos, para um resultado estético e estrutural, em contínuo embelezamento, através do tempo e do manuseio.

Reconhecida pelo esforço voltado à sustentabilidade social e ecológica, a FEIRA NA ROSENBAUM recebeu o Prêmio Muda das Edições Globo Condé Nast na categoria Gente, em 2019. Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com as consultorias ambientais das empresas sociais Roda Ambiental e Comida Invisível.

Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais, por meio do Instituto Socioambiental (ISA), que propõe soluções a questões sociais e ambientais com foco na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos, a FEIRA NA ROSENBAUM é membro associado da Origens Brasil, rede que garante negócios sustentáveis na Amazônia, em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência e ética. Como empresa participante, mantém seu firme compromisso com o Instituto Kabu, que representa nove aldeias das Terras Indígenas Menkragnoti e Baú, onde vivem os povos Kayapó.

Em paralelo, a Feira apoia o Estúdio 503, coletivo criativo com curadoria de Cris Rosenbaum e Paola Muller, e convida para a Semana de Exposição 503, de 04 a 10 de outubro, no espaço da Rua João Moura 503, em Pinheiros. Durante o evento, acontecerão os lançamentos da coleção de tapetes Jiboia, assinada por Paola Muller, artista têxtil, e pelo diretor criativo Michell Lott. A designer de objetos e joias Suka Braga também apresentará a Coleção Equilíbrio Instável. Além de Paola Muller e Suka Braga, participam da exposição os designers e as marcas Alex Rocca, Heloísa Galvão, Janice Perez, Atelier Le Motif, Luli Ateliê, Nicole e Luiza Toldi, Omana Têxtil, Refúgio Design, Rosalva Siqueira, Saboaria Brasil, Vicente Lo Schiavo e Szolt.

Para esta edição, a FEIRA NA ROSENBAUM conta com o apoio da Suvinil.

Serviço

FEIRA NA ROSENBAUM NO DW!2021
Entrada gratuita;
Data e horário: 03 a 10 de outubro | das 11H às 20H | presencial;
Endereço: Rua Fradique Coutinho 1500, Pinheiros, São Paulo, SP.

A importância de uma casa saudável e sustentável

Artigo Anterior

Tigre abre vagas de estágio

Próximo Artigo

Separamos para você