As inscrições para o Archathon Electrolux 2023 começam no dia primeiro de setembro e vão até o dia 18 do mesmo mês. Promovido pela Archa, primeiro e maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, o evento se tornou um marco por revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do segmento. A edição deste ano premiará o projeto vencedor com R$ 30 mil reais em produtos da Electrolux, que é uma das mantenedoras da Archa. Podem participar da seleção equipes com pelo menos um profissional formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. Nesta edição, os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica para a Electrolux e Desenvolvimento Imobiliário. A divulgação dos 30 escritórios classificados ocorrerá no dia 20, e todos os participantes ganham três anuidades da Comunidade Archa PRO.

Os valores das inscrições variam de R$ 199 (lote promocional) a R$ 399 (primeiro lote), e podem ser feitas através do site do concurso. Todo o valor arrecadado será revertido integralmente para o projeto social Casa 1, que é projeto de sociedade civil, cujo propósito é a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Os participantes terão acesso a duas mentorias: uma criativa, com o designer e fotógrafo Lufe Gomes, e outra técnica, com a Electrolux. Diretores da marca também farão parte da comissão julgadora.

“Com o sucesso da primeira edição, no ano passado, percebemos que cresce cada vez mais a necessidade de profissionais do segmento terem espaços para experimentação, aprendizado e liberdade criativa. Além disso, o contato aproximado com as marcas resultou em dinâmicas de desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, diz Anna Rafaela, Diretora de Comunicação da Archa. ​

Em 2022, o projeto vencedor foi assinado pelo escritório Julia Faria Arquitetura, de Belo Horizonte, que se baseou em um novo conceito de “cozinha de estar”. “Muito mais do que a premiação, ganhar o concurso significa um reconhecimento que transborda! Esse projeto representa a minha essência e o amor que tenho pelo meu trabalho. É um privilégio estar representando a Electrolux, uma marca que admiro há anos e me identifico muito com os princípios”, comenta Julia, fundadora do escritório.

De acordo com a Electrolux, a participação da empresa em um evento que atenda às necessidades dos arquitetos se tornou uma efetiva estratégia para criar relações com os profissionais da área e se aprofundar, por um outro ângulo, nas realidades de seus consumidores na hora de escolher um eletrodoméstico. Com as entregas, a Electrolux espera gerar insights para melhorar experiências e desenvolver novos produtos.

“Esse concurso coloca em prática nossa promessa de marca ao consumidor, que é criar uma experiência de casa bem vivida. Nossa missão é reinventar momentos no lar e as novas ideias que surgem por meio do Archathon permitem essa busca pela inovação e pela criatividade que queremos. Além disso, a iniciativa de apoiar o projeto Casa 1 vai ao encontro com o nosso propósito de responsabilidade social, beneficiando as comunidades do entorno onde temos operações”, destaca Ana Peretti, Vice-Presidente de Marketing do Electrolux Group América Latina.

Construção cria mais 25,4 mil empregos em julho

Artigo Anterior

Vendas de tintas imobiliárias crescem no 1º semestre de 2023

Próximo Artigo

Separamos para você