A norma prima pela qualidade de produção das geomembranas de PEAD usadas em aplicações como revestimentos de aterros sanitários, barragens de rejeitos, impermeabilização de solos e estruturas, lagos ornamentais, piscicultura, entre outras. 

O Comitê Técnico de Geossintéticos da Associação Brasileira das Indústrias de Não Tecidos e Tecidos Técnicos (CTG ABINT) lança com exclusividade no Brasil a tradução em português da Especificação Padrão GRI-GM13 “Métodos de Ensaios, Propriedades de Ensaios e Frequência de Ensaios para Geomembranas Lisas e Texturizadas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD)”.

De origem norte-americana, a norma prima pelo controle de qualidade na fabricação da geomembranas de PEAD usadas em aplicações como revestimentos de aterros sanitários, barragens de rejeitos, impermeabilização de solos e estruturas, lagos ornamentais, piscicultura, entre outras. 

Usada como baliza por projetistas, a norma garante a eficiência e o desempenho da aplicação, além de assegurar a durabilidade do produto, o que garante proteção ao meio ambiente e redução de custos. 

“O feito importante do CTG ABINT foi conseguir que a tradução, realizada e revisada por técnicos do setor, fosse incluída no portal do Geosynthetic Institute e disponibilizada gratuitamente, o que facilita o acesso e amplia a qualidade dos trabalhos realizados pela comunidade e o mercado de geossintéticos no Brasil”, afirma o Dr. Fernando Lavoie, coordenador do CTG ABINT. 

Para conhecer a norma, acesse https://geosynthetic-institute.org/specs.htm , procure por GM13 – Test Methods, Test Properties and Testing Frequency for High Density Polyethylene (HDPE) Smooth and Textured Geomembranes, em seguida clique em “TEXTO ESCRITO COMPLETO” para visualizar a tradução em português.

TK Elevator vai equipar a Linha 6-Laranja do metrô, em São Paulo, com mais de 400 equipamentos de mobilidade 

Previous article

Triângulo House, projeto do Studio Porto em Uberlândia, é exemplo de sustentabilidade e conforto térmico

Next article

You may also like