Construtora doa 5 mil mudas de espécies nativas do cerrado para Goiânia

Goiânia se destaca como uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital goiana é a mais arborizada entre os municípios com mais de um milhão de habitantes, à frente de cidades como Campinas (SP) e Belo Horizonte. Na última semana, a Prefeitura de Goiânia promoveu o ArborizaGyn, ação que mobilizou a plantação simultânea de 50 mil mudas nativas.

A ação contou com a participação da comunidade goianiense. A MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, por exemplo, doou 10% das mudas, totalizando 5 mil espécies nativas. Entre as espécies de árvores plantadas estão cagaita, flamboyant, angico e ipê. Trabalhadores da companhia também contribuíram com o plantio de árvores no Parque Três Marias, no Jardim Presidente, ao lado do Setor Faiçalville, local onde a MRV conta com quatro empreendimentos prontos e em construção. 

O setor recebeu cerca de 8,5 mil mudas. Já o Parque Cascavel (7,6 mil) e o Parque Macambira-Anicuns (33,9 mil) foram as outras localidades que receberam o plantio simultâneo das mudas de espécies nativas.

A analista de desenvolvimento imobiliário da MRV, Jéssika Bruna Batista, intermediou o processo de doação das mudas da companhia para a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). “A prefeitura demonstrou interesse no plantio e decidimos apoiar a causa. Goiânia está entre as cidades mais arborizadas do Brasil e participar desse processo de doação das mudas mostra nosso comprometimento em melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital por meio das árvores”, destaca.

Fale conosco
 loja@pini.com.br(11) 4858-5012

Fundada em 1948, a PINI é uma empresa de informação especializada no atendimento às necessidades dos profissionais e empresas da indústria da construção civil. Atua nas áreas de Mídia, Sistemas, Educação, Informação Estratégica e Consultoria.

Copyright © 2021 PiniWeb. Todos os direitos reservados.