Reduzir perdas e aumentar o lucro de projetos são os maiores objetivos de profissionais e empresas da construção civil atualmente. Visando ajudar nesse propósito geral do mercado, a Climb Consulting Group, em parceria com a Prevision e a SK Consultoria e Treinamento lança a Con.tech, escola de eficiência na construção civil. Seu primeiro curso, que inicia dia 28 de fevereiro, conta com o método conhecido como Sistema Last Planner, que visa introduzir planejamentos operacionais de médio e curto prazo.

O SLP, ou Sistema Last Planner, é uma ferramenta de planejamento e controle de produção que tem como foco produzir um fluxo de trabalho previsível na obra e promover a melhoria contínua dos processos. Essa ferramenta surgiu com o respaldo do Lean Construction, como uma solução aos sistemas tradicionais e controles de produção, que vem se tornando cada vez mais obsoletos.

Entre os maiores diferenciais do SLP com relação a outros modelos tradicionais, se destaca o detalhamento gradual dos planos, ou seja, quanto maior o horizonte de planejamento, menor o detalhamento. Também conta com a participação ativa dos envolvidos no projeto, como por exemplo os engenheiros, mestres, encarregados e empreiteiros no processo de planejamento e controle da produção.

Ainda seguindo a base e visão Lean, o sistema aposta em ciclos de controle e indicadores que são diferentes da forma tradicional, os ciclos passam para reuniões menores, semanais ou diárias, enquanto os indicadores além de levarem em consideração custo e prazo, além dos indicadores de processo, como o Índice de Remoção de Restrições e Percentual do Plano Cumprido.

Segundo Bernardo Etges, sócio-fundador da Climb Consulting: “O curso tem como objetivo trazer um impacto para o mercado a fim de aumentar a eficiência nos canteiros de obras. Reunimos os maiores especialistas do Lean Construction em um ambiente teórico e prático, aliando experiências reais ao uso de tecnologia. Com uma união dessas não formaremos apenas mentores, mas uma constelação de estrelas.”

São oito aulas dinâmicas e com vasta experiência compartilhadas pelos mentores, curadoria de conteúdos exclusivos e uma metodologia de aprendizagem mão na massa, com abordagem simples e prática. Além das aulas, haverá 3 aulas extras para exercitar os conceitos aprendidos na plataforma Prevision. Para se inscrever basta clicar aqui e preencher o formulário para receber mais informações.

Em janeiro, CUB registra variação negativa de 0,06%

Artigo Anterior

Construção fecha 74 mil empregos em dezembro no país 

Próximo Artigo

Separamos para você