A diretora da consultoria CELA (Clean Energy Latin America), Marília Rabassa, vai apresentar para mais de 100 empresários que atuam no comércio bilateral entre Brasil e Arábia Saudita o atual panorama do mercado de energias renováveis e os potenciais do avanço do hidrogênio verde (H2V) no País, bem como as perspectivas de novos investimentos nestas áreas para os próximos anos.

A executiva é uma das palestrantes do Future Challengers Sumit Brazil-Saudi Arabia, evento que debate novas oportunidades de negócios entre os países, a ser realizado em São Paulo no próximo dia 1 de agosto. A apresentação de Marília está prevista para às 9h15 e contará com um painel debates sobre energias renováveis mediado por Ronaldo Koloszuk, presidente da ABSOLAR e diretor da FIESP.

O evento também contará com palestrantes e mediadores de grande relevância nas áreas de negócios e sustentabilidade, como o ator Bruno Gagliasso, o CEO da Comerc, André Dorf, o presidente do conselho do BNDES, Rafael Lucchesi, e demais expoentes do setor empresarial. Veja programação no link: https://summitsetepartners.com/.   

Segundo a diretora da CELA, há um grande potencial no Brasil e no mundo com o hidrogênio verde, que pode representar de 12% a 22% de toda demanda global de energia. “No caso brasileiro, há condições de se produzir o H2V mais barato do planeta, segundo a Bloomberg, devido a alta competitividade da energia solar e eólica no País”, comenta Marília.

“Com o hidrogênio verde brasileiro, o País pode vivenciar um ciclo nunca visto de ampliação do setor produtivo, desta vez com alta tecnologia para a promoção desenvolvimento sustentável, social e econômico que promovam a transição energética tanto no âmbito nacional quanto em nível global”, acrescenta.

Serviço

Future Challengers Sumit Brazil-Saudi Arabia

Data: 1 de agosto de 2023
Horário: das 8h às 18h
Local: AyaHub (Rosewood Hotel)
Alameda Rio Claro 28, Bela Vista, São Paulo/SP

Mais informações: https://summitsetepartners.com/

Geração própria de energia solar ultrapassa 22,5 gigawatts no País e supera potência da maior usina do mundo

Artigo Anterior

4 dicas para instalar interruptores e tomadas em móveis

Próximo Artigo

Separamos para você