Pode parecer bobagem, mas o enxoval, como colcha, edredom, porta-travesseiros e tudo o que a gente vai usar para vestir a cama, é muito importante no contexto da decoração do quarto. Isso porque a cama é o grande volume que temos no ambiente, normalmente, é o maior volume deles, então a solução estética que vamos dar é essencial. 

Devido à sua importância, devemos nos preocupar que essa roupa esteja dentro da proposta do dormitório, de acordo com o gosto e estilo do morador. Então, se você quer um quarto mais sóbrio ou algo mais sofisticado, a gente normalmente acaba indo para os tecidos mais lisos, com várias texturas, mas normalmente uma única cor. Com isso, a gente acaba tendo até um pouco mais de liberdade para compor com a peseira e as almofadas.

Em ambientes mais despojados, mais alegres e coloridos, aí vai vem uma roupa de cama estampada, que entra no clima desse estilo. Mas, claro, que não existe uma regra. Várias vezes, eu já achei uma roupa de cama estampada que trazia uma sofisticação que a gente buscava. Do mesmo jeito que a gente vai escolher um tapete ou um sofá bacana, acho que essa mesma atenção precisamos dedicar à roupa de cama. É um assunto que eu, por exemplo amo!

Cristiane Schiavoni (@cristianeschiavoni)

Arquiteta pela FAUUSP, toca há duas décadas seu escritório com projetos de arquitetura, interiores e reformas marcados pela ousadia no uso de materiais e acabamentos inovadores e versáteis.

Porta ideal: escolha nota 10

Artigo Anterior

Dicas do Crea-SP para obras mais sustentáveis 

Próximo Artigo

Separamos para você