A Biancogres desenvolveu para este ano uma coleção que prioriza a busca do ser humano pelo bem-estar, trazendo produtos inspirados nas formas orgânicas e com uma paleta em tons neutros, terrosos e pastéis. Fazem parte desta proposta produtos como o revestimento de parede Botanic 45×90, composto por desenhos de folhagens e traços leves. Seguindo a mesma inspiração, a companhia lança o Folhas 45×90, com um relevo 3D muito delicado, disponível nas cores Bianco e Nude.

Ao mesmo tempo, produtos que valorizam as varandas e áreas gourmets também serão apresentados, como o Terrazzo Veneziano Avorio 90×90, um granilite elegante e moderno, além de novos ladrilhos hidráulicos como o Treviso 60×60, que apresenta florais e desenhos clássicos. E a integração dos ambientes interno e externo pode ser vista em produtos já reconhecidos como a régua amadeirada Legno Maso 26×106 ganhou sua versão EXT, voltada às áreas descobertas.

Legno Maso

Os mármores hiper-realistas em 120×120 da Biancogres também vieram com novidades como o Macchia Vecchia Lux, um mármore branco com veios largos e extremamente sofisticado, e o Porta Santa Lux, um Breccia com tom quente e carregado de requinte. Na Expo Revestir 2022 a Biancogres apresentará novos formatos em seu portfólio de porcelanato. Dentre eles o 60×120, que contará com produtos como o Royal Black Lux, um luxuoso Nero Marquina e o Venato Grigio Lux, um Gris Armani, atravessado por veios brancos cristalizados. A marca também apresentará seus vinílicos de luxo (LVT), que buscam atender aqueles consumidores que priorizam uma obra mais rápida e limpa. A coleção, produzida em sua nova fábrica, é composta por réguas amadeiradas clássicas e placas de extrema beleza, com produtos indicados para ambientes residenciais e comerciais.

Por fim, a partir deste novo olhar para os espaços, o novo estande da Biancogres foi inspirado em duas correntes que levam o bem-estar como principal premissa: o ‘Friluftsliv’ e o ‘Renga’.

Criado na Noruega, o ‘Friluftsliv’ é um estilo de vida que ganhou força durante a pandemia de covid-19 por conta do seu propósito: a priorização dos momentos ao ar livre, seja por meio de exercícios no parque, piqueniques ou pausas para a leitura. Já o ‘Renga’ nasceu no Japão e está associado as novas formas de se criar projetos arquitetônicos, trazendo fortes conexões entre a casa e seu entorno. Os profissionais adeptos a este gênero buscam criar ambientes com aberturas que permitem a ligação entre o espaço interno e externo, como soluções de claraboias, grandes portas e janelas de vidro e cobogós. “Queremos, acima de tudo, que os profissionais de arquitetura e design encontrem na Biancogres os produtos ideais para seus projetos, tanto do ponto de vista estético como técnico”, reforça Alexandre Maurízio Luz, Gerente de Produtos e Marketing da Biancogres.

Castelatto apresenta coleção com pedras naturais

Artigo Anterior

Tintas Coral apresenta convidados especiais e reflexão sobre o papel da cor na história

Próximo Artigo

Separamos para você