ABC da Construção lançou no Encontro Nacional — ABC 65 anos, o ABC Experience 2023, uma plataforma de gestão digital destinada aos arquitetos e especificadores. A ferramenta é uma transformação do programa de vantagens de mesmo nome e que em 2023 completa 10 anos de vida.

Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção, explica que a ideia da plataforma é ressignificar o ABC Experience:

“A arquitetura e o design transformam a vida das pessoas e ninguém melhor que nós, juntos, a maior rede de materiais de acabamento do Brasil, pra trazer essa solução. A gente pensou em pilares que vão, efetivamente, ajudar os profissionais a criar uma arquitetura mais acessível para todos.”

Ainda de acordo com Tiago, desde o início, a plataforma foi pensada para atender a três grandes pilares. Em primeiro lugar, proporcionar uma maior produtividade a estes profissionais, a ajudar na conquista de novos clientes e, por fim, dar mais visibilidade para o trabalho que eles realizam.

“A gente vai oferecer tecnologia para trazer mais informações para estes profissionais na execução de seus projetos, como, por exemplo, saber todos os produtos que estão disponíveis na indústria para a entrega programada na obra do cliente em até 10 dias para o cliente; disponibilizar todo nosso time de sucesso do cliente para sanar dúvidas, agendar entrega de amostras e suporte nas medições de obra através de um chat e tudo mais que possa deixar este profissional mais produtivo”, afirma Mendonça.

Além disso, existe a questão da visibilidade e exposição, itens tão importantes para o trabalho de arquitetos e designers nos dias de hoje, principalmente com o avanço das redes sociais e do marketing digital. “Por sermos a maior especialista em materiais de acabamento do país, temos a oportunidade de dar essa visibilidade a estes profissionais. Na nossa plataforma teremos um feed, onde será possível preparar diversos conteúdos que ajudarão a fazer posts collabs com as maiores industriais do mercado e uma comunicação direta com a indústria, o que trará uma maior divulgação e, consequentemente, um reconhecimento nacional para o trabalho”, explica.

Energia Solar: confira cinco perguntas e respostas sobre o tema

Artigo Anterior

Construções provisórias estão em alta na construção civil e valorizam a sustentabilidade

Próximo Artigo

Separamos para você