O mercado brasileiro está começando a conhecer melhor as opções dos construtivos isotérmicos, que são placas de PIR (poliuretano) e PUR (poliisocianurato), que oferecem inúmeros benefícios para a construção civil. Essas placas termo isolantes podem ser usadas nas construções industriais, comerciais e residenciais, que precisam e querem ambientes climatizados.

Esse material apresenta vários benefícios. O primeiro deles é a sustentabilidade. As placas não geram resíduos, quase não se usa água e o uso de energia é muito pouco, já que as placas usam um sistema de encaixe macho e fêmea. E o pouco resíduo que é gerado pode ser reciclado, sem causar prejuízo ao meio ambiente. Sem contar que a obra ganha muita agilidade, podendo ter seu tempo reduzido em até 40%.

A Thermo-Iso, localizada no Sul de Minas, é uma das empresas que oferecem esses materiais construtivos que podem ser usados do teto ao chão. As Telhas Forro da empresa, por exemplo, são produzidas com chapa de aço galvalume e núcleos isolantes que usam PIR ou PUR. Essas placas ajudam na retenção de até 30% do calor, proporcionando um conforto térmico, deixando o ambiente mais fresco. Com isso, o tempo de uso do ar condicionado será menor, no verão, e nulo em dias mais frescos, resultando em uma economia de energia que pode chegar a 60%/mês.

Outras vantagens são os cortes dos painéis, que podem ser feitos de acordo com o projeto, além das opções de cores para as telhas, que podem seguir toda uma comunicação visual da marca ou gosto do proprietário. O acabamento do forro pode ser branco ou em tons de madeira.

Já para as paredes, a Thermo-Iso oferece painéis (PUR E PIR) que atendem todas as necessidades de produtos resfriados e congelados, além de residências. A espessura do núcleo de PIR ou PUR dependerá da finalidade da obra.

Para o gerente nacional de vendas da empresa, Nelson Parente, essas placas vão revolucionar a forma de construir, pois todos hoje buscam segurança, longevidade da obra e rapidez. “Empresas e cidadãos estão em busca de custo x benefício em tudo que fazem. Não tem mais espaço para o desperdício, seja de material ou de dinheiro”, explica Nelson.

As placas isotérmicas da Thermo-Iso estão dentro das Normas Técnicas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), possuem Iso 9001, e a empresa é membro do Green Building Council Brasil, que a chancela como uma organização consciente pela preservação do meio ambiente e sustentável.

Tapetes por toda a casa: saiba qual modelo usar em cada ambiente

Artigo Anterior

Mercado imobiliário aposta em projeto de condomínio com espaços integrados

Próximo Artigo

Separamos para você