Mais do que um edifício. Uma obra de arte capaz de conectar, de maneira singular, os elementos da natureza ao estilo de vida cosmopolita. Este é o conceito que permeia o Península Vila Madalena, um projeto de alto padrão que valoriza o design, o conforto e a sofisticação como estilo de vida. Localizado em uma região estratégica, na Rua João Moura, 2455, o projeto foi concebido para ser integrado ao bairro de maneira harmônica. Com a assinatura do escritório de arquitetura Perkins&Will, o empreendimento recebe o máximo de iluminação natural, muito verde, terraço amplo com vista e experiências únicas de lazer. A exclusividade do Península começa pela escolha estratégica da localização, em uma área residencial tranquila da Vila Madalena, cercada por ruas arborizadas, praças e parques, ao mesmo tempo em que se conecta com a pluralidade da riqueza gastronômica, da vida noturna e da arte, presente em galerias, exposições e na expressão cultural do bairro.   

Em cerca de 4.000m² de terreno, o Península Vila Madalena ocupa a esquina da rua João Moura com as ruas Luminárias e Paulistânia, em frente à praça Baronesa de Bocaina. Esta configuração permite que o empreendimento seja mais humano, privilegiando o bem-estar, vista ampla e de tirar o fôlego, muito verde e a integração a um entorno rico em serviços, comércio e lazer. Está próximo das principais vias de acesso da zona oeste de São Paulo, oferecendo alta mobilidade à capital paulista. Com fácil acesso a grandes avenidas, como Rebouças, Heitor Penteado, Faria Lima e Paulista, o edifício está a 250m da estação de metrô Vila Madalena (Linha Verde).  Segundo Lucas Araújo, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Trisul, a Vila Madalena é um bairro que tem apresentado valorização significativa, seja pela mudança da Lei de Zoneamento ou pelo potencial de compra da região, que é uma das mais cobiçadas de São Paulo. “A proximidade da linha 2- Verde, do Metrô, que está em processo de ampliação, aliada à diversidade de atrativos do bairro, tornam o Península Vila Madalena em um ativo de alto potencial de valorização, tornando-se ideal também para investidores”, complementa. 

A concepção do projeto. A partir de elementos que ressaltam a naturalidade, a arquitetura de Perkins&Will surpreende pelos detalhes, que materializam as aspirações e necessidades de uma moradia mais humana e atual. O intuito é despertar nos moradores estímulos para uma vida cosmopolita dinâmica, charmosa e acolhedora. Para tanto, o projeto é composto por duas torres, sendo uma delas residencial, com diversas tipologias: são apartamentos de 154m² e 193m², de 2 e 4 suítes, e duplex de 300m² e 374m², de 3 a 4 suítes, todos com terraços generosos, que abraçam o edifício, resultando em uma fachada leve e elegante. A segunda torre é formada por studios de 23m² a 28m², com brises deslizantes na parte externa, que dão movimento à estrutura, tirando a monotonia de uma fachada estática e criando uma atmosfera viva. Todas as unidades ainda possuem uma vista única, de tirar o fôlego. 

“Buscamos propor um empreendimento capaz de desempenhar uma função importante para o bairro. Para isso, criamos um percurso interno que conecta as ruas e as lojas do térreo de modo a encurtar o trajeto do pedestre e ainda abraçar e resguardar o passeio público, consolidando uma gentileza urbana importante”, afirma Douglas Tolaine, Design Director da Perkins&Will São Paulo e responsável pela área de edificações do escritório.  

Segundo o profissional, o Península também se mostra bem-sucedido ao dar vida à ampla testada do lote, de cerca de 200 metros de comprimento, por meio do movimento e marcação de fachada proporcionados pelos brises em composição com a torre. “Tanto a iluminação natural, quanto o paisagismo trabalham em conjunto com a arquitetura, valorizando a experiência do pedestre e dos futuros moradores. Em todos os detalhes, mantivemos a preocupação com a escala humana, em uma volumetria que acompanha a topografia do lote e, por isso, se torna mais acolhedora e agradável”, resume. 

O lazer completo também é o ponto alto do Península, estimulando a convivência entre os moradores. Com projeto de interiores assinado por Gui Mattos, as amplas áreas externas, algumas localizadas no elevado do empreendimento, têm como inspiração o elemento água e o verde, que convidam ao descanso e à contemplação da natureza, garantindo privacidade e conforto, enquanto os espaços de convivência internos apresentam a materialidade dos acabamentos, texturas, formas e cores que proporcionam bem-estar, sem deixar de lado o design.  

Piscina com deck molhado e solarium, bangalôs, spa, sports bar, quadra de areia, sala de jogos com poker, pilates, sala de luta e de massagem, salão de festas com terraço e copa, sauna seca, piscina coberta com raia de 25 m e coworking com sala de reuniões são alguns desses espaços contemporâneos que transformam os momentos de lazer em experiências inesquecíveis. 

No paisagismo, assinado por Benedito Abud, o verde divide o protagonismo com a arquitetura. O projeto buscou oferecer um verdadeiro oásis, em que as plantas se tornam parte dos ambientes, como um complemento ao conceito de bem-estar do Península.  

Para completar a exclusividade, o Península, em uma de suas torres, apresenta uma verdadeira obra de arte para o bairro, ao incorporar elementos artísticos que contribuem para a experiência estética dos moradores e visitantes da região da Vila Madalena. Na torre de studios, a arte da parede lateral do empreendimento, assinada por Giuliano Martinuzzo, desperta para o movimento, a partir de traços únicos que refletem os elementos mais puros da natureza ao tentar alcançar seu objetivo com força, persistência e consistência, tornando o empreendimento atrativo, ao mesmo tempo em que valoriza o espaço urbano de maneira significativa. 

O Península também é reconhecido pela certificação do Selo Acqua-HQE, que tem como principal objetivo promover edificações que, durante sua construção, vida útil e desconstrução, gerem baixos impactos ambientais, garantindo saúde aos moradores e viabilidade econômica dos empreendimentos. A partir desse princípio, o empreendimento oferece mais conforto com economia de água e energia, redução das emissões de gases de efeito estufa e da poluição, conscientização de sustentabilidade, menor impacto na vizinhança, dentre outros aspectos, que o valorizam ainda mais.  

O empreendimento foi lançado em junho de 2022 e tem entrega prevista para outubro de 2025. 

Segmento de alto padrão – O Península Vila Madalena é mais um projeto da linha Lifestyle Boutique by Trisul, assinatura criada para empreendimentos de alto padrão, que define bom gosto, bem-estar na máxima potência e exclusividade. A linha foi desenvolvida e grifada por quem aprecia o melhor da arquitetura, paisagismo e design de interiores. Os produtos com a assinatura Lifestyle Boutique são atemporais, caraterística que garante qualidade e valor inegociável na Trisul. Além do Península Vila Madalena, a linha conta também com o Oscar Ibirapuera, Oscar Itaim e Valen Capote Valente. 

Ficha Técnica  
Endereço: Rua João Moura, 2455, Vila Madalena – São Paulo – SP 

Área total do terreno: 3.733,94m² 
Torres: 2 Torres (Residencial e Studios) 
Pavimentos: 30 pavimentos na torre residencial e 14 pavimentos na torre studios  

Apartamentos: 154m² e 193m², com 2 a 4 suítes 

Duplex: 374m² e 300m², com 3 a 4 suítes 

Studios: 23m² a 28m² 

Total de unidades: 96 unidades residenciais; 40 unidades NR e 144 unidades studios 

Construção civil na região de Campinas deve crescer até 20% em 2024

Previous article

A.Yoshii lança Maya: empreendimento contemporâneo em Campinas

Next article

You may also like