Previsto para ser concluído em 2023, o Brava Mundo será o primeiro hotel de praia da Praia Brava e vai operar no sistema de multipropriedade, inédito na região.
A multipropriedade é uma tendência imobiliária crescente no Brasil e já consagrada na Europa e Estados Unidos desde a década de 60. No Brasil existe desde o fim da década de 80. O sistema é comum entre barcos e aviões e chamou a atenção do mercado imobiliário.
A cada dia mais valorizada, seja pela localização privilegiada, ou pelas belas paisagens, a Praia Brava vem despontando como um dos principais destinos do sul do Brasil para quem busca, na mesma medida, modernidade, exclusividade e conforto. Sua localização estratégica, outro diferencial, também a coloca em pleno desenvolvimento e na rota turística de opções diferentes para quem quer investir e/ou viver experiências diferenciadas.
Esta é parte da inspiração compartilhada por Nathalia Mendes Schaadt, sócia do Brava Mundo. “A ideia surgiu em 2017. Nós víamos que nossa região atende um público muito sofisticado, mas que muitas vezes não desejavam investir em uma segunda ou terceira propriedade de férias. Foi aí que idealizamos o Brava Mundo. Desde então, não paramos mais até o lançamento, em dezembro de 2019”, orgulha-se a executiva.
Nem a forte crise vivida mundialmente pela pandemia da COVID-19 impactou os planos do Brava Mundo, o primeiro hotel de praia da Praia Brava, localizado a poucos metros do mar. Construído em terreno próprio, ao todo são 55 apartamentos e 1,5 mil cotas com valor médio de R$ 80 mil.
Em números absolutos, o empreendimento soma investimentos totais de quase R$ 75 milhões, o que o confirma como um dos principais empreendimentos de multipropriedade do Brasil, integrante da rota de luxo deste segmento, que vem crescendo à passos largos no Brasil e que encontrou terreno fértil na Praia Brava, um dos mercados com maior valorização imobiliária de Santa Catarina.
Com inspiração no modelo hotel boutique, com móveis design, rooftop sunset, SPA, lounge bar, piscina aquecida, pool bar, academia, playground e toda praticidade de serviços hoteleiros, o processo de gestão do empreendimento está a cargo da operadora Livá Hotéis & Resorts. A parceria foi fechada recentemente e coloca o Brava Mundo sob comando de uma administração hoteleira com gestão eficiente, focada na experiência do usuário.
“Estamos trazendo todo nosso lastro de gestão hoteleira que acumula a experiência de quase 35 anos da Atrio Hotel Management, de forma integrada ao novo olhar para a indústria da propriedade compartilhada, particularmente ao segmento da multipropriedade voltada ao luxo. Temos certeza de que o Brava Mundo será um divisor de águas na hotelaria de Santa Catarina”, diz João Cazeiro, diretor de Desenvolvimento da Livá.
A expectativa do executivo e a experiência da empresa também são destacados por Nathalia: “nós visitamos muitos hotéis e o formato de atendimento, o padrão de qualidade de entrega de serviços e, claro, informações sobre rentabilidade foram indicadores que nos atraíram e contribuíram para nossa tomada de decisão”, diz.
Além disso, Nathália acrescenta que neste sistema, o proprietário de um apartamento no Brava Mundo usufrui de um serviço de hotel quatro estrelas, com todo conforto e comodidade, onde ainda é possível viajar para centenas de hotéis no mundo todo, pagando somente taxas simbólicas de intercâmbio. “O Brava Mundo está ligado ao que há de mais moderno no mundo e é isso que queremos oferecer aos co-proprietários, as exclusividades e facilidades que este novo sistema permite.
Lançado em dezembro de 2019, o Brava Mundo começou a ser construído em 2021, e entrou na fase de acabamento, que segue até março de 2023. A conclusão com a instalação de mobiliário, cama, mesa e banho está prevista para agosto do ano que vem.
No total, já foram comercializadas 75% de suas 1,5 mil cotas.