Um estudo feito pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco, aponta que as vendas do comércio eletrônico bateram recorde no primeiro semestre deste ano, somando R$ 53,4 bilhões. Ao ser comparado com o mesmo período de 2020, esse dado demonstra um avanço de 31% no mercado de e-commerce.
Os consumidores, já adaptados à comodidade do comércio eletrônico, estão cada vez mais apostando em compras online. Dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, demonstram que de abril a junho de 2021, 18,5% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra online. Esse número representa um aumento de 17,2% em relação ao trimestre anterior.
O e-commerce tem se expandido para segmentos diferentes. Se antes os consumidores compravam, em sua grande maioria, produtos eletrônicos, hoje a busca é por diferentes categorias. E, um dos destaques está no segmento de casa e decoração, que teve um salto de 155% nas vendas e o número de pedidos cresceu 67% nos primeiros seis meses de 2021. Com a pandemia e o isolamento social, os consumidores passaram a ter uma relação diferente com os ambientes da própria casa e com isso, estão investindo, cada vez mais, em decoração.